Fiel ao seu valor que coloca as pessoas em primeiro lugar, a Kinross realizou em parceria com a Gelre, no segundo semestre de 2014, um levantamento de informações para serem utilizadas com o objetivo de nortear a estruturação de ações com foco na qualificação e inserção no mercado de trabalho das pessoas com deficiência (PCD). O trabalho cadastrou 227 profissionais com objetivo de promover ações de desenvolvimento e inclusão desses profissionais no mercado.
Dentre as ações propostas, destaca-se a criação do processo inverso de contratação, que consiste no mapeamento de postos de trabalho a partir de informações cadastradas pelo profissional. “Esse processo já está em aplicação dentro da empresa e nosso objetivo é elevar o número de contratações até o final de 2015. A Kinross estabeleceu parcerias com o Governo Federal e Senai, promovendo cursos para qualificação e aprendizagem industrial desses profissionais”, explica Marcos Cangussu, diretor de Recursos Humanos.
Está previsto para o primeiro semestre de 2015, um seminário para a comunidade de Paracatu. O evento tem como objetivo abordar as formas de inclusão das pessoas com deficiência no mercado de trabalho.
Outras ações também estão em andamento como o projeto “Viveiro de Mudas” da empresa. O projeto irá trabalhar a inclusão destes profissionais em tarefas de cuidado com o meio ambiente e desenvolvimento sustentável.
“Vale lembrar que o cadastramento é continuo. Todos os meses um profissional da Kinross está na Associação de Deficientes Físicos de Paracatu para realizar novos cadastros e esclarecer possíveis dúvidas dos interessados”, afirma Marcos Cangussu, diretor de Recursos Humanos.
Sobre a Kinross
Responsável por 25% da produção de ouro brasileira, a Kinross opera a mina Morro do Ouro em Paracatu, no noroeste de Minas Gerais, e integra a Kinross Gold Corporation, grupo canadense com presença na América do Sul (Brasil e Chile), América do Norte (Estados Unidos e Canadá), África (Gana e Mauritânia) e Eurásia (Rússia).
Após o início de seu processo de expansão em 2006, a Kinross elevou a capacidade de lavra de minério para 61 Mtpa, aumentando em cerca de três vezes sua produção anual atingindo atualmente 17 toneladas. A unidade tem vida útil estimada até 2030 e é um importante empreendimento industrial da região, respondendo por 22% dos postos de trabalho formais do município. São cerca de 1.300 empregos diretos e de 1.600 terceirizados.
805 < Voltar
Outras notícias recentes
12/05/2016 - Aberje recebe primeira indicação para o Prêmio Luiz Beltrão
11/05/2016 - Fernando Palacios: Storytelling é a melhor forma de personificar a marca em um personagem
09/05/2016 - Facebook é a rede social mais utilizada para buscar vagas de estágio, aponta pesquisa
09/05/2016 - Paulo Nassar é nomeado conselheiro da Fundação Padre Anchieta
05/05/2016 - Seminário discute o futuro do storytelling
O primeiro portal da Comunicação Empresarial Brasileira - Desde 1996
Sobre a Aberje |
Cursos |
Eventos |
Comitês |
Prêmio |
Associe-se |
Diretoria |
Fale conosco
Aberje - Associação Brasileira de Comunicação Empresarial ©1967 Todos os direitos reservados.
Rua Amália de Noronha, 151 - 6º andar - São Paulo/SP - (11) 5627-9090