As iniciativas que serão desenvolvidas no biênio 2015-2016, dentro do Programa Integrar – Geração de Trabalho e Renda da Kinross, estão selecionadas. Foram escolhidas quatro propostas que serão transformadas em projetos, a serem implementados e efetivados.
O Costurando minha Dignidade terá os próximos dois anos para realizar cursos de corte e costura, costura industrial e bordados. O Galinhas Felizes, vai ampliar o projeto que fornece alimentos a escolas locais, com a construção de um entreposto de ovos comunitários e galpões para criação de aves. Já o Curso de condutores de turismo e espeleoturismo vai atuar na formação de jovens de 18 a 29 anos como condutores de turismo e espeleologia e qualificar os serviços ofertados ao turista. Enquanto que o Pomar Aracaju produzirá frutas em áreas irrigadas.
Cada proposta selecionada receberá suporte para o desenvolvimento do projeto e sua execução, com aporte financeiro direto de até R$80 mil. O objetivo é promover o incremento na renda e a melhoria da qualidade de vida dos beneficiários. O edital teve inscrições abertas até 15 de setembro deste ano e recebeu 18 propostas.
Programa Integrar
O Programa Integrar faz parte da Política de Investimentos Sociais da Kinross, cujo objetivo é fortalecer o vínculo entre a empresa e as comunidades onde atua, com base nas relações de parceria. Dessa forma, a empresa contribui para o desenvolvimento sustentável local e para que os públicos beneficiados ganhem autonomia por meio das ações voltadas à construção da cidadania.
Sobre a Kinross
Responsável por 25% da produção de ouro brasileira, a Kinross opera a mina Morro do Ouro em Paracatu, no noroeste de Minas Gerais, e integra a Kinross Gold Corporation, grupo canadense com presença na América do Sul (Brasil e Chile), América do Norte (Estados Unidos e Canadá), África (Gana e Mauritânia) e Eurásia (Rússia).
Após o início de seu processo de expansão em 2006, a Kinross elevou a capacidade de lavra de minério para 61 Mtpa, aumentando em cerca de três vezes sua produção anual atingindo atualmente 17 toneladas. A unidade tem vida útil estimada até 2030 e é um importante empreendimento industrial da região, respondendo por 15% dos postos de trabalho formais do município. São cerca de 1.300 empregos diretos e de 1.600 terceirizados.
829 < Voltar
Outras notícias recentes
12/05/2016 - Aberje recebe primeira indicação para o Prêmio Luiz Beltrão
11/05/2016 - Fernando Palacios: Storytelling é a melhor forma de personificar a marca em um personagem
09/05/2016 - Facebook é a rede social mais utilizada para buscar vagas de estágio, aponta pesquisa
09/05/2016 - Paulo Nassar é nomeado conselheiro da Fundação Padre Anchieta
05/05/2016 - Seminário discute o futuro do storytelling
O primeiro portal da Comunicação Empresarial Brasileira - Desde 1996
Sobre a Aberje |
Cursos |
Eventos |
Comitês |
Prêmio |
Associe-se |
Diretoria |
Fale conosco
Aberje - Associação Brasileira de Comunicação Empresarial ©1967 Todos os direitos reservados.
Rua Amália de Noronha, 151 - 6º andar - São Paulo/SP - (11) 5627-9090