Busca avançada                              |                                                        |                            linguagem PT EN                      |     cadastre-se  

Itaú

HOME >> ACERVO ONLINE >> NOTÍCIAS >> >Responsabilidade Social

Starbucks realiza este mês a 5ª edição do "Dia Maria Luisa Pela Educação"

27/10/2014

Todos os anos, a Starbucks se une a seus clientes e parceiros em memoria à Maria Luisa Rodenbeck, empresária responsável pela implementação da marca no país em 2006. Durante o dia 28 de outubro, toda venda líquida* de sua bebida favorita, o Caramelo Macchiato, é revertida para a Fundação Gol de Letra, em prol da educação de crianças e jovens no Brasil.

“Nós mantemos essa ação anualmente para lembrar a pessoa que ela era e seus ideais, que estão presentes até hoje em cada uma de nossas lojas. Maria Luisa era uma grande amiga e gostaríamos de perpetuar sua força visionária e empreendedora que priorizava não só a prosperidade do país, mas de toda a sociedade, principalmente de crianças e jovens”, comenta Norman Baines, diretor geral da Starbucks Brasil.

Este ano é a 5ª edição do Dia Maria Luisa Pela Educação e o cliente que consumir a bebida Caramelo Macchiato nesta data, nas versões quente ou gelada, em qualquer uma das 90 lojasStarbucks® no Brasil, estará contribuindo para o desenvolvimento das comunidades onde a Fundação Gol de Letra se faz presente.

O objetivo do Dia Maria Luisa Pela Educação é contribuir com as práticas socioeducativas desenvolvidas pela instituição e destinadas a mais de 1300 crianças, adolescentes e jovens de 7 a 30anos, do Rio de Janeiro e São Paulo. Entre as atividades oferecidas estão oficinas de arte, música, teatro, educação física, oito modalidades esportivas e projetos de empregabilidade, sempre combinando educação e assistência social. A Fundação Gol de Letra desenvolve ainda parcerias com organizações locais em outras cidades, o que permite transferência de metodologia e atendimento a mais de 1800 crianças, adolescentes e jovens de diversas comunidades.

*Venda líquida representa o valor da venda, menos impostos.

 

Sobre a Fundação Gol de Letra

A Fundação Gol de Letra, que completa 15 anos de atividades em 2014, é uma organização não governamental que utiliza o Esporte e a Educação como ferramenta para promover o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens de comunidades, incentivando ainda o fortalecimento familiar e o desenvolvimento comunitário. Atualmente 1.300 crianças, adolescentes e jovens de 7 a 30 anos são beneficiadas pela instituição de forma direta, em três microterritórios: em São Paulo, na Vila Albertina (zona norte),e no Rio de Janeiro, no Complexo do Caju (região portuária) e na Barreira do Vasco (zona norte). A Fundação também atua com a sistematização e a disseminação de suas práticas a outras comunidades, em parceria com empresas e organizações locais. Criada no Dia dos Direitos Humanos em 1998,  nodia 10 de dezembro,  pelos ex-jogadores de futebol Raí e Leonardo, a Fundação foi reconhecida em 2001 pela UNESCO como instituição modelo.

 

Mais informações:

www.goldeletra.org.br

www.goldeletra.org.br/blog

www.facebook.com/FundacaoGolDeLetra 

www.twitter.com/fundgoldeletra

1268

O primeiro portal da Comunicação Empresarial Brasileira - Desde 1996

Sobre a Aberje   |   Cursos   |   Eventos   |   Comitês   |   Prêmio   |   Associe-se    |   Diretoria   |    Fale conosco

Aberje - Associação Brasileira de Comunicação Empresarial ©1967 Todos os direitos reservados.
Rua Amália de Noronha, 151 - 6º andar - São Paulo/SP - (11) 5627-9090


/* */