A Coca-Cola Brasil anunciou hoje, em Londrina, a renovação com o Comitê Olímpico do Brasil (COB) até 2015 do apoio aos Jogos Escolares da Juventude. A novidade para este período é a inclusão do apoio às etapas estaduais da competição, além das nacionais, do maior evento estudantil esportivo do Brasil. As etapas finais nacionais de 2014 começam hoje em Londrina e seguem até o dia 13 de setembro para jovens dos 12 aos 14 anos. Em novembro, entre os dias 6 e 15, João Pessoa recebe as finais nacionais para os adolescentes da faixa etária 15 aos 17 anos. A Coca-Cola também entrega o Troféu Powerade aos alunos atletas eleitos por professores de Educação Física e técnicos. A Coca-Cola Company é a mais antiga patrocinadora dos Jogos Olímpicos, desde 1928.
Segundo dados do IBGE do PENSE 2012, 70% dos estudantes são inativos ou insuficientemente ativos. Para a Coca-Cola Brasil esse cenário pode mudar com a prática de atividades físicas desde a escola, incentivando e engajando os jovens a terem uma vida ativa e também valorizando a diversão e socialização entre eles.
“Este patrocínio segue a proposta da empresa em incentivar entre os jovens um estilo de vida ativo e apoiar o surgimento de novos talentos do esporte. Por isso, é natural renovarmos com o COB o apoio aos Jogos Escolares da Juventude. Este é um primeiro passo para o movimento olímpico, como foi comprovado agora em Nanquim. Queremos ajudar o COB a formar essa nova geração de atletas que irão competir futuramente pelo Brasil”, afirma Flávio Camelier, vice-presidente da Coca-Cola Brasil para os Jogos Olímpicos Rio 2016. Segundo dados do COB, 72% da equipe dos Jogos Olímpicos da Juventude, em Nanquim, passaram pelos Jogos Escolares da Juventude.
PREMIAÇÕES ESPECIAIS E ESPAÇO COCA-COLA
Além da premiação do COB aos primeiros colocados, a Coca-Cola entrega o Troféu Powerade aos alunos atletas que se destacaram nas competições. Esses alunos são selecionados pelos próprios professores de Educação Física e técnicos, que votam naqueles que – independente de vitória – mostraram características como “Superação”, “Fair Play” e “Performance”.
O Espaço Coca-Cola também conta com novidades para Londrina. Agora com 150m², no espaço desenvolvido pela agência Rio 360 os alunos atletas podem interagir e participar de diversas atividades lúdicas durante todo o período de competição. Em “A Conquista da Coca-Cola” o participante encara uma parede de escalada em uma garrafa contour da Coca-Cola. No “Equilibre-se Coca-Cola” o desafio é praticar slackline sem cair. Na “Coca-Cola Dance Machine” os participantes disputam para ver quem realiza o maior número correto de passos na coreografia da Coca-Cola. Já na gincana “Coca Friend Finder” uma roleta indica aos participantes um esporte e uma região do Brasil e eles precisam encontrar no Centro de Convivência outro atleta da mesma modalidade e região. Em horários específicos há programação da Coca-Cola FM para comandar a diversão.
A parceria da Coca-Cola Brasil e o COB para os Jogos Escolares da Juventude teve início em setembro de 2013 e oferece suporte na realização da maior e mais importante competição estudantil do país, contribuindo com a produção do Centro de Convivência e da Cerimônia de Abertura. O evento é referência internacional e cresce a cada ano, reunindo milhares de alunos-atletas de instituições de ensino públicas e privadas de todo o país. Os Jogos Escolares da Juventude são organizados e realizados pelo COB, corealizados pelo Ministério do Esporte e Organizações Globo, com apoio também da Prefeitura de Londrina.
A Coca-Cola assumiu em 2013 quatro compromissos globais com o objetivo de contribuir para que a população seja mais saudável, feliz e ativa. As iniciativas contemplam a oferta de opções em bebidas baixas e sem calorias em todos os mercados, o fornecimento de informação nutricional transparente e clara na frente das embalagens, o apoio a programas de saúde física para auxiliar as pessoas a ter uma vida ativa e a responsabilidade no marketing, sem dirigir publicidade a crianças menores de 12 anos. Essas diretrizes são adotadas em todos os países em que a Coca-Cola atua.
SOBRE OS JOGOS ESCOLARES DA JUVENTUDE
Os Jogos Escolares da Juventude são o maior evento estudantil esportivo do país, reunindo milhares de alunos-atletas de instituições de ensino públicas e privadas. A etapa de Londrina bate um novo recorde com aproximadamente 4.660 pessoas no evento, sendo 3.970 atletas. O recorde anterior foi a etapa de Natal (RN) em 2013, com 4.587 participantes, sendo 3.910 atletas. O evento é referência internacional e é realizado em duas etapas - em cidades diferentes -, com faixas etárias distintas: de 12 a 14 anos e de 15 a 17 anos. São disputadas 13 modalidades. A de 12 a 14 anos conta com atletismo, badminton, basquete, ciclismo, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, natação, tênis de mesa, vôlei, xadrez e lutas. Na de 15 a 17 anos sai o badminton e entra o vôlei de praia. Durante os dias de disputa há também uma programação intensa direcionada aos participantes, com atividades culturais e educativas.
SOBRE A COCA-COLA BRASIL
O Sistema Coca-Cola Brasil atua em sete segmentos do setor de bebidas não alcoólicas - águas, chás, refrigerantes, néctares, energéticos, repositores e lácteos, com uma linha de mais de 125 produtos, entre sabores regulares e versões de baixa caloria. Formado pela Coca-Cola Brasil e 10 grupos fabricantes brasileiros, emprega diretamente 66 mil funcionários, gerando cerca de 600 mil empregos indiretos.
Os investimentos do Sistema Coca-Cola Brasil para 2014 serão de R$ 2,7 bilhões. No período 2012 a 2016, o total investido será de R$ 14,1 bilhões, 50% superior ao montante investido entre 2007 e 2011.
A sustentabilidade é um compromisso da Coca-Cola Brasil e se reflete na forma como a empresa e seus fabricantes lidam com as pessoas e com o meio ambiente. O índice de uso de água da Coca-Cola Brasil, por exemplo, é um dos melhores do mundo: 1,87 litro de água para cada litro de bebida produzido - menos da metade do volume utilizado 14 anos atrás.
Na reciclagem, a Coca-Cola Brasil desenvolveu, através do Instituto Coca-Cola Brasil, o programa Coletivo Reciclagem, anteriormente conhecido como "Reciclou, Ganhou" que, desde 1996 colabora para que o País seja um dos mais eficientes na reciclagem de materiais. Hoje, 98% das latas de alumínio e 56% das garrafas PET são recicladas. Para saber mais, visite os sites: www.institutococacolabrasil.com.br e www.cocacolabrasil.com.br.
1162 < Voltar
Outras notícias recentes
12/05/2016 - Aberje recebe primeira indicação para o Prêmio Luiz Beltrão
11/05/2016 - Fernando Palacios: Storytelling é a melhor forma de personificar a marca em um personagem
09/05/2016 - Facebook é a rede social mais utilizada para buscar vagas de estágio, aponta pesquisa
09/05/2016 - Paulo Nassar é nomeado conselheiro da Fundação Padre Anchieta
05/05/2016 - Seminário discute o futuro do storytelling
O primeiro portal da Comunicação Empresarial Brasileira - Desde 1996
Sobre a Aberje |
Cursos |
Eventos |
Comitês |
Prêmio |
Associe-se |
Diretoria |
Fale conosco
Aberje - Associação Brasileira de Comunicação Empresarial ©1967 Todos os direitos reservados.
Rua Amália de Noronha, 151 - 6º andar - São Paulo/SP - (11) 5627-9090