Foi lançada nesta segunda-feira (25) a segunda edição do Programa Guarda-Parque Mirim, com a proposta cultural "2 Movimentos no Delta do Jacuí", patrocinado pela Triunfo Concepa por meio da Lei de Incentivo à Cultura.
O projeto envolve alunos da 4ª série do Ensino Fundamental de três escolas estaduais da região da Área de Preservação Ambiental do Delta do Jacuí: Maria José Mabilde e Almirante Barroso, na Ilha da Pintada, em Porto Alegre, e da escola Hiroshima, de Eldorado do Sul. O lançamento do programa ocorreu na Escola Almirante Barroso (Rua Capitão Coelho, 95, Ilha da Pintada, Porto Alegre).
Esta edição do Guarda-Parque Mirim promove a cada 15 dias oficinas de expressão corporal (com atividades de dança, circo, sensibilização musical e teatro) aliadas a oficinas de ecologia. Todas as tarefas serão acompanhadas de uma pedagoga e realizadas na sede da Unidade de Conservação da Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema), na Ilha Mauá.
Com realização do Ministério da Cultura e em parceria com a Secretaria Estadual do Meio Ambiente, os alunos participarão de atividades de educação ambiental, com saídas de campo para plantio de mudas nativas e reconhecimento de animais, além de passeio de barco ao redor das ilhas. A coordenação artística do programa é da coreógrafa Maria Walesca Van Helden, da Geda Companhia de Dança.
As atividades contam também com apoio operacional da Associação dos Moradores da Rua Martinho Poeta e tem coordenação geral da Gênese Social - Consultoria em Sustentabilidade.
O que é o Guarda-Parque Mirim
O Guarda-Parque Mirim começou em 2010 com uma turma experimental. Em 2013 o programa foi realizado novamente, envolvendo as escolas estaduais da região da Área de Preservação Ambiental do Delta do Jacuí Maria José Mabilde, Almirante Barroso e Hiroshima.
O programa possibilita que os alunos tomem consciência do habitat em que estão inseridos e ensina formas de preservação da natureza. O propósito é que as crianças percebam a responsabilidade que têm com o Parque Delta do Jacuí.
Neste ano o Guarda-Parque Mirim ganha também enfoque cultural, com as atividades de expressão corporal, estimulando assim a criatividade das crianças e a consciência quanto ao papel que desempenham como cidadãos.
1014 < Voltar
Outras notícias recentes
12/05/2016 - Aberje recebe primeira indicação para o Prêmio Luiz Beltrão
11/05/2016 - Fernando Palacios: Storytelling é a melhor forma de personificar a marca em um personagem
09/05/2016 - Facebook é a rede social mais utilizada para buscar vagas de estágio, aponta pesquisa
09/05/2016 - Paulo Nassar é nomeado conselheiro da Fundação Padre Anchieta
05/05/2016 - Seminário discute o futuro do storytelling
O primeiro portal da Comunicação Empresarial Brasileira - Desde 1996
Sobre a Aberje |
Cursos |
Eventos |
Comitês |
Prêmio |
Associe-se |
Diretoria |
Fale conosco
Aberje - Associação Brasileira de Comunicação Empresarial ©1967 Todos os direitos reservados.
Rua Amália de Noronha, 151 - 6º andar - São Paulo/SP - (11) 5627-9090