Unilever anunciou hoje o lançamento da Unilever Foundry, uma plataforma que oferecerá um ponto de entrada único para as start-ups inovadoras buscando parceria com a empresa. A Unilever Foundry permitirá que as marcas globais da empresa testem novas tecnologias de forma mais rápida, eficiente e efetiva. Também oferecerá às start-ups e aos empreendedores a oportunidade de desenvolver projetos globais e trabalhar neles, ter acesso à mentoria de profissionais de marketing, assim como a uma nova fonte de recursos financeiros por meio da Unilever Ventures.
Keith Weed, Diretor de marketing e comunicações da Unilever, explica, "Nos esforçamos para estar na vanguarda do marketing e das inovações da mídia, para que as nossas marcas estejam envolvidas com as formas mais criativas, eficientes e efetivas com aqueles para quem trabalhamos. Embora estejamos trabalhando com start-ups há anos, queremos ampliar nossos esforços e, em última instância, fazer dessa uma forma de trabalho na organização".
"A Unilever Foundry será nossa plataforma única para aproveitar, estimular e desenvolver milhares de ideias inovadoras da comunidade empreendedora. Ela simplificará o modo pelo qual as pequenas start-ups e os pequenos empreendedores se envolvem com uma empresa do tamanho da nossa, oferecendo uma oportunidade interessante para que os melhores e mais brilhantes testem suas tecnologias conosco", acrescenta Marc Mathieu, Vice-presidente sênior de marketing global. "Por meio da Unilever Foundry, daremos continuidade à jornada do prêmio Crafting Brands for Life, para humanizar mais as nossas marcas e torná-las mais significativas, enquanto oferecemos mais autonomia à nossa equipe de marketing para inovar".
A Unilever Foundry oferece três principais oportunidades para as start-ups e os empreendedores:
1. Mentores de marketing
Por um período de três meses, os mentores da Unilever trabalharão individualmente com as start-ups e os empreendedores para criarem sua visão da marca, estratégia de marketing e roteiro de produto. Luis Di Como, Vice-presidente sênior de mídia, explica, "Por meio da mentoria, esperamos contribuir com o ecossistema empreendedor e criar empresas que possam, no futuro, ser nossos parceiros estratégicos globais. A mentoria também permite que a equipe de marketing de toda a empresa se envolva diretamente com as start-ups e se inspire com as novas ideias e formas de trabalho delas".
2. Projetos
Por meio dos projetos da Unilever Foundry, as marcas da Unilever e as equipes funcionais publicarão resumos em que estarão buscando soluções tecnológicas inovadoras. Empresas com tecnologia comprovada serão convidadas a expor suas soluções e, caso sejam selecionadas, testarem sua tecnologia com a Unilever. O processo da fase de exposição da ideia até o teste possibilita que a Unilever inclua a experimentação no cerne da área de marketing, permitindo que novas tecnologias sejam testadas e novas parcerias cultivadas.
3. Investimento
A Unilever Foundry também oferecerá às empresas a opção de solicitar recursos financeiros por meio da Unilever Ventures, o braço de capital de negócios da Unilever. Uma das áreas de foco de investimento da Unilever Ventures é o marketing digital, que já teve vários investimentos de sucesso, dentre eles a Brain Juicer, a Yummly e a Brandtone. "Com a Unilever Foundry, esperamos que mais start-ups saibam desta oportunidade para receber investimentos da segunda maior anunciante do mundo. Ao combinar nosso conhecimento empresarial e de marketing com a especialização disponibilizada pelo capital de negócios por meio da Unilever Foundry, estamos oferecendo o melhor de dois mundos", explica Olivier Garel, Diretor da Unilever Ventures.
"Em um mundo em constante movimento, conectado e movido por informações, as empresas inovadoras e detentoras de tecnologia avançada terão um papel fundamental de auxiliar as nossas marcas a continuarem o engajamento significativo com pessoas de todos os lugares. A Unilever Foundry criará uma linha direta de comunicação com todas essas empresas, para que possamos trabalhar juntos e nos beneficiarmos", conclui Keith Weed.
Os resumos com os detalhes das exigências e das soluções tecnológicas inovadoras que podem ajudar serão publicados no sitewww.unilever.com/foundry.
1022 < Voltar
Outras notícias recentes
12/05/2016 - Aberje recebe primeira indicação para o Prêmio Luiz Beltrão
11/05/2016 - Fernando Palacios: Storytelling é a melhor forma de personificar a marca em um personagem
09/05/2016 - Facebook é a rede social mais utilizada para buscar vagas de estágio, aponta pesquisa
09/05/2016 - Paulo Nassar é nomeado conselheiro da Fundação Padre Anchieta
05/05/2016 - Seminário discute o futuro do storytelling
O primeiro portal da Comunicação Empresarial Brasileira - Desde 1996
Sobre a Aberje |
Cursos |
Eventos |
Comitês |
Prêmio |
Associe-se |
Diretoria |
Fale conosco
Aberje - Associação Brasileira de Comunicação Empresarial ©1967 Todos os direitos reservados.
Rua Amália de Noronha, 151 - 6º andar - São Paulo/SP - (11) 5627-9090