A Natura, líder na fabricação de cosméticos e produtos de higiene e beleza no Brasil, é a marca de seu segmento que mais cresceu no Facebook no Brasil em 2013. São 7 milhões de pessoas que seguem a Natura na rede social. A página, criada em 2009, tinha 274.890 fãs em 2012, subiu para mais de 2 milhões em 2012 e agora passou dos 7 milhões. O número foi atingido graças à integração das fanpages da Natura no Brasil, Argentina, Chile, Peru, Colômbia, México e Franças, países onde a empresa possui unidades de negócios.
A Natura utiliza as redes sociais por acreditar no poder das relações e para se aproximar ainda mais de suas consultoras e consumidores, que são a maioria dos seus seguidores. “A Natura nasceu como uma grande rede social formada por consultoras e consumidores. Quando olhamos para o Facebook entendemos que ele é uma extensão do nosso negócio no mundo digital. Além de colocar os fãs em contanto com nossas marcas e produtos, temos também o aplicativo Aqui Tem Natura. Com este aplicativo os consumidores podem encontrar uma consultora, saber quais itens ela tem em estoque e até mesmo encomendar um produto para elas’’, diz Evandro Freitas, Gerente de Redes Sociais da Natura.
A Natura ainda está presente no You Tube, Twitter, Instagram e Google +. Para se conectar com a Natura, acompanhar suas novidades e participar das ações promovidas na página, basta pressionar “curtir” em https://www.facebook.com/natura
SOBRE A NATURA
Fundada em 1969, a Natura é a maior fabricante brasileira de cosméticos e produtos de higiene e beleza e líder no setor de venda direta no Brasil, com receita líquida anual superior a R$ 6,3 bilhões. A empresa conta com quase 7 mil colaboradores, que atuam nas operações do Brasil, Argentina, Chile, México, Peru, Colômbia e França. A paixão pelas relações fez a companhia adotar a venda direta como modelo de negócios e atualmente reúne mais de 1,5 milhão de consultoras, que disseminam a proposta de valor da empresa aos consumidores.
A Natura acredita na inovação como um dos pilares para o alcance de um modelo de desenvolvimento sustentável. Em 2012, destinou R$ 154 milhões em inovação e lançou 104 itens. Esse investimento fez com que a empresa atingisse um índice de inovação, percentual da receita proveniente de produtos lançados entre 2011 e 2012, de 67,2%.
1216 < Voltar
Outras notícias recentes
12/05/2016 - Aberje recebe primeira indicação para o Prêmio Luiz Beltrão
11/05/2016 - Fernando Palacios: Storytelling é a melhor forma de personificar a marca em um personagem
09/05/2016 - Facebook é a rede social mais utilizada para buscar vagas de estágio, aponta pesquisa
09/05/2016 - Paulo Nassar é nomeado conselheiro da Fundação Padre Anchieta
05/05/2016 - Seminário discute o futuro do storytelling
O primeiro portal da Comunicação Empresarial Brasileira - Desde 1996
Sobre a Aberje |
Cursos |
Eventos |
Comitês |
Prêmio |
Associe-se |
Diretoria |
Fale conosco
Aberje - Associação Brasileira de Comunicação Empresarial ©1967 Todos os direitos reservados.
Rua Amália de Noronha, 151 - 6º andar - São Paulo/SP - (11) 5627-9090