O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016™ (Rio 2016™) realizou pesquisa de opinião pública sobre a realização dos Jogos no segundo semestre de 2012. A pesquisa foi realizada pelo Instituto de Pesquisa Ipsos Public Affairs e contou com uma amostra representativa da população brasileira, entre homens e mulheres, com mais de 16 anos, de todas as classes sociais, nas cinco regiões do país.
O estudo teve como objetivo avaliar os níveis de conhecimento e envolvimento da população com os Jogos, sua ligação com o esporte e o apoio aos eventos. Esses aspectos serão constantemente monitorados pelo Rio 2016™ até os Jogos. Os resultados da última pesquisa traduzem o apoio dos brasileiros aos Jogos no país.
Maioria favorável
A maioria dos entrevistados (57%) se mostrou favorável aos Jogos e 33% ficaram neutros. Desfavoráveis, apenas 7%.
Sentimentos positivos
O sentimento dos brasileiros em relação aos Jogos é surpreendente: 63% estão orgulhosos; 51%, muito animados; 42%, motivados; e 29%, envolvidos. Os preocupados, indiferentes e contrariados tiveram percentuais menores: 29%, 28% e 9%, respectivamente.
Apoio da população
O apoio aos Jogos também se manteve em alta entre os entrevistados: 43% são amplamente a favor. Outros 10% vão além e defendem o evento, ou seja, estão dispostos a advogar em favor do evento. Os neutros são 38%, enquanto apenas 4% dos entrevistados se assumiram descrentes.
O poder transformador dos Jogos
Quando perguntados sobre que tipo de transformação os Jogos provocarão, a população brasileira mostrou que acredita maciçamente que os eventos serão um sucesso, que haverá maior interesse dos jovens por todos os tipos de esporte, que o turismo no Brasil aumentará e que os atletas nacionais terão melhores condições para treinar e ganhar competições internacionais.
“Os resultados da pesquisa traduzem o sentimento dos brasileiros e este engajamento da população é fundamental para a realização de Jogos excelentes”, afirma o Presidente do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016™, Carlos Arthur Nuzman.
Sobre o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016™
O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016™ é uma associação civil de direito privado, com natureza desportiva, sem fins econômicos, formada por Confederações Brasileiras Olímpicas, pelo Comitê Olímpico Brasileiro e pelo Comitê Paralímpico Brasileiro. Sua missão é promover, organizar e realizar os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016™, seguindo as diretrizes do Contrato da Cidade-Sede, do Comitê Olímpico Internacional, do Comitê Paralímpico Internacional (IPC, na sigla em inglês) e da Agência Mundial Antidoping, e respeitando a legislação brasileira, a Carta Olímpica e o Manual de Regras do IPC.
Os patrocinadores Olímpicos mundiais que apoiam os Jogos Olímpicos Rio 2016™ e os Comitês Olímpicos Nacionais de todo o mundo são Coca-Cola, Atos, Dow, GE, McDonald’s, Omega, Panasonic, Procter and Gamble, Samsung e Visa.
O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016™ tem cinco parceiros comerciais de nível 1 (patrocinadores oficiais) – Bradesco, Bradesco Seguros, Claro, Embratel e Nissan. Já foi concluída também uma parceria de nível 2 (apoiador) – Ernst & Young Terco.
1364 < Voltar
Outras notícias recentes
12/05/2016 - Aberje recebe primeira indicação para o Prêmio Luiz Beltrão
11/05/2016 - Fernando Palacios: Storytelling é a melhor forma de personificar a marca em um personagem
09/05/2016 - Facebook é a rede social mais utilizada para buscar vagas de estágio, aponta pesquisa
09/05/2016 - Paulo Nassar é nomeado conselheiro da Fundação Padre Anchieta
05/05/2016 - Seminário discute o futuro do storytelling
O primeiro portal da Comunicação Empresarial Brasileira - Desde 1996
Sobre a Aberje |
Cursos |
Eventos |
Comitês |
Prêmio |
Associe-se |
Diretoria |
Fale conosco
Aberje - Associação Brasileira de Comunicação Empresarial ©1967 Todos os direitos reservados.
Rua Amália de Noronha, 151 - 6º andar - São Paulo/SP - (11) 5627-9090