Executivos de relações públicas e educadores de todo o mundo reuniram-se para saber os resultados do maior estudo já realizado de liderança em relações públicas até hoje. Conduzido pelo Plank Center for Leadership in Public Relations da The University of Alabama, o “Cross Cultural Study of Leadership in Public Relations and Communication Management” reflete as opiniões de cerca de 4.500 líderes globais de 23 nações em nove idiomas distintos. A divulgação aconteceu em evento na cidade norte-americana de Chicago em 2 de novembro de 2012. Agora, os insights gerados passam a ser discutidos em cada país participante.
Foram apontados os principais problemas no campo, descrito como gerenciá-los e como afetam a liderança, bem como o que precisa ser feito para melhor desenvolver futuros líderes. Os respondentes identificaram as forças fundamentais que estão transformando a prática de relações públicas contemporâneas. Os principais apontamentos, na somatória geral da realidade de cada país, indicam como preocupações mais prevalentes gerenciar o volume e a velocidade da informação (23%), definir o papel dos meios de comunicação social (15%), melhorar a estrutura de mensuração de resultados (12%) e lidar com crises em movimento rápido (11,9%). Para ter acesso a mais detalhamentos, basta acessar aqui.
A equipe de pesquisadores foi coordenada por Bruce Berger, Ph.D. da University of Alabama, ao lado de Keith Burton, Presidente da Insidedge/GolinHarris; de Ron Culp, Diretor da DePaul University; de Karla Gower, Ph.D. da University of Alabama; de Mark Harris, VP de Comunicação da IBM Global Business Services; e de Bill Heyman, CEO da Heyman Associates. Entre as organizações internacionais tornadas parceiras do trabalho estão a Aberje, a Universidade de São Paulo e a Universidade Luterana do Brasil, a Hong Kong PR Associação Profissional e a Universidade de Leipzig/Alemanha. O grupo brasileiro foi composto por Andreia Athaydes, Gustavo Becker, Paulo Nassar, Mateus Furlanetto e Rodrigo Cogo.
Os dados específicos do Brasil vão ser divulgados amplamente no decorrer de 2013, em congressos da área, pelos integrantes da equipe nacional. Um resumo das etapas quantitativa, que teve mais de 300 respondentes, e qualitativa, com entrevistas em profundidade com 15 líderes nacionais reconhecidos, pode ser lido nos links abaixo:
- síntese da pesquisa quantitativa, Brasil
- síntese da pesquisa qualitativa, Brasil
1531
< Voltar
Outras notícias recentes
12/05/2016 - Aberje recebe primeira indicação para o Prêmio Luiz Beltrão
11/05/2016 - Fernando Palacios: Storytelling é a melhor forma de personificar a marca em um personagem
09/05/2016 - Facebook é a rede social mais utilizada para buscar vagas de estágio, aponta pesquisa
09/05/2016 - Paulo Nassar é nomeado conselheiro da Fundação Padre Anchieta
05/05/2016 - Seminário discute o futuro do storytelling
O primeiro portal da Comunicação Empresarial Brasileira - Desde 1996
Sobre a Aberje |
Cursos |
Eventos |
Comitês |
Prêmio |
Associe-se |
Diretoria |
Fale conosco
Aberje - Associação Brasileira de Comunicação Empresarial ©1967 Todos os direitos reservados.
Rua Amália de Noronha, 151 - 6º andar - São Paulo/SP - (11) 5627-9090