A Universum, líder global em gestão de marca de empregador (employer branding), divulgou seu ranking de 2014 dos "Empregadores mais atrativos do mundo" (World's Most Attractive Employers). Com base em levantamentos nacionais de estudantes, com mais de 200.000 estudantes de negócios e engenharia das doze maiores economias do mundo, o ranking dos "Empregadores mais atrativos do mundo" revela as principais escolhas dos jovens talentos de hoje.
Em todo o mundo, os estudantes se sentem motivados por locais de trabalho criativos e amigáveis
Quando perguntados sobre suas preferências de emprego, "um ambiente de trabalho criativo e dinâmico" é o atributo número um entre os mais disputados para os estudantes de engenharia mundialmente, e o número quatro para os estudantes de negócios. "Um ambiente de trabalho amigável" também é importante, se classificando em 6o lugar entre os estudantes de engenharia e em quinto, entre os estudantes de negócios.
"Isso é uma indicação de que essa geração, não importa onde os estudantes estejam no mdantes estejam no mundo, tem uma abordagem diferente quanto ao trabalho", diz o CEO da Universum, Petter Nylander. "Os estudantes entendem o grande papel que um trabalho vai exercer em suas vidas em um ambiente de trabalho em que há vibração. Os empregadores precisam investir no cultivo disso", afirma.
Para os engenheiros, a indústria automobilística está de volta com grande visibilidade
O Google ainda está no topo, mas muitos empregadores da indústria automobilística subiram no ranking para os estudantes de engenharia, neste ano, mostrando que o setor está recuperando sua popularidade, depois de sofrer uma breve queda.
"Conforme as tecnologias automotivas e as cadeias de suprimento se tornam mais sofisticadas, as empresas automobilísticas não são mais vistas como locais de trabalho tradicionais ou da velha guarda. Ao se focar em oportunidades de inovação nas disciplinas de engenharia, elas estão acertando o alvo, em relação a esse grupo", acrescenta Nylander.
As "Quatro Grandes" assumem as melhores posições entre estudantes de negócios
Neste ano, as "Quatro Grandes" ("Big Four") firmas de auditoria e contabilidade, se firmaram como os melhores empregadores no mundo para estudantes de negócios, com a Ernest & Young, Deloitte, KMPG e PricewaterhouseCoopers tomando quatro das cinco primeiras posições, logo atrás do Google.
"Está claro que essas organizações adotaram uma abordagem movida a dados para suas marcas de empregador. Elas realmente entendem a necessidade de uma forte cultura de empresa, treinamento e desenvolvimento, al&atributos que os estudantes de negócios estão buscando, e estão investindo no fornecimento dessas coisas a seus empregados", conclui Nylander.
Sobre a Universum e o ranking dos "Empregadores mais atrativos do mundo"
A Universum, firma de pesquisa e consultoria global, ajuda os empregadores a se sobressair no recrutamento e retenção de empregados, ao assegurar aperfeiçoamentos para suas marcas de empregador. O ranking dos "Empregadores mais atrativos do mundo" (WMAE -- World's Most Attractive Employer) é compilado de levantamentos nacionais de estudantes nas doze maiores economias do mundo. Visite http://bit.ly/WMAE2014.
1290 < Voltar
Outras notícias recentes
12/05/2016 - Aberje recebe primeira indicação para o Prêmio Luiz Beltrão
11/05/2016 - Fernando Palacios: Storytelling é a melhor forma de personificar a marca em um personagem
09/05/2016 - Facebook é a rede social mais utilizada para buscar vagas de estágio, aponta pesquisa
09/05/2016 - Paulo Nassar é nomeado conselheiro da Fundação Padre Anchieta
05/05/2016 - Seminário discute o futuro do storytelling
O primeiro portal da Comunicação Empresarial Brasileira - Desde 1996
Sobre a Aberje |
Cursos |
Eventos |
Comitês |
Prêmio |
Associe-se |
Diretoria |
Fale conosco
Aberje - Associação Brasileira de Comunicação Empresarial ©1967 Todos os direitos reservados.
Rua Amália de Noronha, 151 - 6º andar - São Paulo/SP - (11) 5627-9090