Busca avançada                              |                                                        |                            linguagem PT EN                      |     cadastre-se  

Itaú

HOME >> ACERVO ONLINE >> NOTÍCIAS >> >Pesquisas

Pesquisa revela o que profissionais brasileiros esperam do LinkedIn

28/01/2014

O LinkedIn, maior rede de profissionais do mundo, acaba de divulgar a primeira pesquisa sobre o perfil dos usuários no Brasil.

Ao contrário do que muitos ainda acreditam, procurar emprego não é mais a principal razão pela qual os brasileiros estão na rede. Conectar-se com outros profissionais, manter-se atualizado sobre notícias da indústria e aprender mais sobre determinadas empresas são as razões que levam mais de 15 milhões de brasileiros a usarem o LinkedIn.

A pesquisa, conduzida no final de 2013 com 1120 pessoas, revela que conteúdo tem sido o fator determinante para o engajamento do usuário e para que as empresas se destaquem na rede.

60% das pessoas entrevistadas acreditam que investir tempo no LinkedIn as tornará mais bem-sucedidas e produtivas e 76% acreditam que passarão a usar mais a ferramenta à medida que crescerem em suas carreiras.

3 em cada 5 pessoas entendem que empresas inovadoras e com visão de futuro estão presentes no LinkedIn e 35% usam suas conexões como fonte confiável de informação e recomendação ao considerar uma compra.

Segundo Ligia Ishida, Gerente de Marketing do LinkedIn, “existe uma enorme capacidade de interação entre empresas e usuários. Os usuários estão ávidos por ouvir as empresas, entendê-las e consumir conteúdo relevante. As empresas precisam aproveitar  esse potencial”.

O infográfico da pesquisa pode ser acessado aqui.

 

Sobre o LinkedIn

Fundado em 2003, o LinkedIn conecta os profissionais do mundo, tornando-os mais produtivos e bem-sucedidos. Com 259 milhões de usuários no mundo e 15 milhões no Brasil, o LinkedIn é a maior rede profissional da Internet e os executivos de todas as empresas da Fortune 500 marcam sua presença na rede. A empresa possui um modelo de negócios diversificado, em que  a receita provém de Soluções de Recrutamento, assinaturas de usuários e Soluções de Marketing. Com sede no Vale do Silício na Califórnia, o LinkedIn também conta com filiais ao redor do mundo.


 

1200

O primeiro portal da Comunicação Empresarial Brasileira - Desde 1996

Sobre a Aberje   |   Cursos   |   Eventos   |   Comitês   |   Prêmio   |   Associe-se    |   Diretoria   |    Fale conosco

Aberje - Associação Brasileira de Comunicação Empresarial ©1967 Todos os direitos reservados.
Rua Amália de Noronha, 151 - 6º andar - São Paulo/SP - (11) 5627-9090


/* */