Busca avançada                              |                                                        |                            linguagem PT EN                      |     cadastre-se  

Itaú

HOME >> ACERVO ONLINE >> NOTÍCIAS >> >Internacional

Apex-Brasil promoverá o país para empresas estrangeiras nos jogos da Copa do Mundo

21/11/2012

Durante a Copa do Mundo da FIFA 2014™, a Seleção Brasileira tentará conquistar seu sexto título mundial e manter a hegemonia no futebol mundial. A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) aproveitará o torneio para ampliar ainda mais as oportunidades de negócio das empresas brasileiras. Acordo local assinado com a Associação Internacional das Federações de Futebol (FIFA) permitirá à Apex-Brasil realizar ações em todas as partidas da Copa das Confederações, em 2013, e da Copa do Mundo da FIFA™, em 2014. O acordo entre FIFA e Apex-Brasil tem abrangência dentro do território nacional.

A Agência poderá realizar ações de forma diferenciada em cada estádio, de maneira a promover a imagem do Brasil como um país inovador e sustentável, com foco em um ou mais setores da economia que forem destaque na cidade e região onde serão disputados os jogos.

A iniciativa com a FIFA tem o objetivo de aproximar empresários brasileiros e potenciais compradores estrangeiros, estreitando o relacionamento e propiciando a realização de negócios imediatos e a curto e médio prazos. Também serão promovidas ações para atrair investimentos estrangeiros diretos ao País. “A Copa das Confederações e a Copa do Mundo serão duas grandes vitrines para mostrarmos um Brasil moderno, inovador, inventivo e as inúmeras possibilidades de negócios e investimentos que podemos oferecer”, afirma o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel

A Apex-Brasil desenvolverá, em parceria com 81 entidades setoriais de diversos segmentos da economia brasileira, ações de promoção comercial e atração de investimentos durante a Copa das Confederações e a Copa do Mundo™, a serem disputadas no Brasil de 15 a 30 de junho de 2013 e de 12 de junho a 13 de julho de 2014, respectivamente.

Os 16 jogos da Copa das Confederações serão disputados em Brasília, Rio de Janeiro, Fortaleza, Recife, Salvador e Belo Horizonte. Já a Copa do Mundo™, com 64 partidas, terá como cidades-sede, além das já citadas, os municípios de São Paulo, Curitiba, Porto Alegre, Natal, Manaus e Cuiabá.

“As ações de promoção comercial na Copa do Mundo e na Copa das Confederações são oportunidades únicas de mostrarmos ao mundo inteiro um Brasil inovador, capaz de organizar megaeventos e desenvolver produtos e serviços com alto valor agregado e design diferenciado”, diz o presidente da Apex-Brasil, Mauricio Borges.

O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, destaca a importância da parceria entre Apex-Brasil e FIFA. "A Copa, além de ser um dos maiores eventos do mundo, é uma grande oportunidade para o País que a sedia. Com essa importante iniciativa da Apex, os produtos e serviços brasileiros, nossa tecnologia mais avançada, nossa gastronomia, nossa moda, terão um grande espaço de promoção durante o evento. E o País aproveitará uma oportunidade única para sua economia e sua imagem no mundo", disse Aldo.

O diretor de Marketing da FIFA, Thierry Weil, comentou o acordo. "Nos dá grande prazer receber Apex-Brasil como a última patrocinadora da Copa das Confederações de 2013 e da Copa do Mundo 2014. Os eventos são, para a Apex-Brasil,  a plataforma ideal para posicionar o Brasil como um destino de negócios atraente. Nós realmente temos um objetivo comum – fazer com que os olhos do mundo apontem para o Brasil, mostrando a força deste país único".

 

Agendas de negócios regionais

A Apex-Brasil trabalha em parceria com 81 entidades setoriais que representam mais de 13 mil empresas brasileiras dos complexos produtivos de alimentos e bebidas, moda, economia criativa, máquinas e equipamentos, tecnologia e saúde e casa e construção civil.

Com ajuda das entidades setoriais, a Agência identificará os setores produtivos de maior potencial exportador em cada uma das 12 cidades onde serão disputados os jogos das duas competições. Desta forma, além dos encontros de relacionamento durante as partidas, poderão ser construídas agendas para contemplar a realização de rodadas de negócios e visitas a polos produtivos regionais.

Com o acordo, o futebol passa a ser protagonista da plataforma de negócios da Apex-Brasil, a exemplo do automobilismo (Projeto Fórmula Indy – Experience Our Energy).

1860

O primeiro portal da Comunicação Empresarial Brasileira - Desde 1996

Sobre a Aberje   |   Cursos   |   Eventos   |   Comitês   |   Prêmio   |   Associe-se    |   Diretoria   |    Fale conosco

Aberje - Associação Brasileira de Comunicação Empresarial ©1967 Todos os direitos reservados.
Rua Amália de Noronha, 151 - 6º andar - São Paulo/SP - (11) 5627-9090


/* */