Busca avançada                              |                                                        |                            linguagem PT EN                      |     cadastre-se  

Itaú

HOME >> ACERVO ONLINE >> NOTÍCIAS >> >Geral

Siemens prorroga inscrições para Programa de Desenvolvimento de Talentos

10/10/2012

O prazo de inscrição do Programa de Desenvolvimento de Talentos (PDT) 2013 da Siemens foi prorrogado para o dia 17 de outubro, às 9h. Realizado há 34 anos, com 80% de efetivação na última edição, o PDT da Siemens tem como novidade vagas de estágio para novas formações. No total são 100 vagas para São Paulo, Jundiaí (SP), Rio de Janeiro, Canoas (RS), Belo Horizonte (MG) e Manaus (AM). A empresa tem atuação global, se destaca por ser líder no desenvolvimento de tecnologias sustentáveis e é considerada uma das mais inovadoras do mundo.

O PDT da Siemens tem duração de um a dois anos e para participar os estudantes de engenharia devem se formar em dezembro de 2013, julho ou dezembro de 2014 e os alunos dos demais cursos em julho ou dezembro de 2014. Os interessados devem ter inglês intermediário, disponibilidade para estagiar por 132 horas, 106 ou 88 horas por mês, com bolsa auxílio e benefícios atrativos. Entre eles estão assistência médica e odontológica, seguro de vida, redução na jornada de estágio durante o período de provas, recesso anual de 30 dias remunerados, restaurante e estacionamento no local, auxílio transporte, ônibus fretado e reembolso para passagem ou pedágio para percurso escola (trajetos acima de 50 km) limitado conforme política interna.

Depois de realizar a inscrição no site, os estudantes passarão por avaliações online de inglês e raciocínio lógico, dinâmicas em grupo, painéis e entrevistas com gestores. Os selecionados iniciarão o estágio em janeiro de 2013 e terão a oportunidade de conhecer diversas áreas da Siemens.

Presente no Brasil há 147 anos e em franca expansão, a Siemens é atualmente uma das empresas multinacionais que mais investem no País, com crescente índice de nacionalização e geração de empregos. Nos últimos a companhia investiu mais de US$ 700 milhões na abertura de novas fábricas e centros de pesquisa e desenvolvimento, gerando quatro mil novos empregos. Só em 2012 a empresa inaugurou um centro de pesquisas em Curitiba e pretende inaugurar no Rio de Janeiro mais um, dedicado ao setor de petróleo e gás.

A empresa faz parte do grupo Siemens AG, com presença em mais de 190 países e atuação em segmentos estratégicos de áreas diversas, como geração de energias renováveis, automação, equipamentos médicos, smart grid, oil&gas, eficiência energética, mobilidade urbana, software industrial, entre outras.

Inovadora, a Siemens possui mais de 170 centros de pesquisa e desenvolvimento de produtos, gerando oito mil novos inventos por ano. Um terço desses inventos está associado à tecnologias ambientais, que fazem da Siemens a empresa com o maior portfólio sustentável. Em 2011, as receitas com produtos ambientais geraram cerca de € 30 billhões em faturamento e ajudaram a evitar que cerca de 317 milhões de toneladas de poluentes fossem lançadas na atmosfera.

1057

O primeiro portal da Comunicação Empresarial Brasileira - Desde 1996

Sobre a Aberje   |   Cursos   |   Eventos   |   Comitês   |   Prêmio   |   Associe-se    |   Diretoria   |    Fale conosco

Aberje - Associação Brasileira de Comunicação Empresarial ©1967 Todos os direitos reservados.
Rua Amália de Noronha, 151 - 6º andar - São Paulo/SP - (11) 5627-9090


/* */