Busca avançada                              |                                                        |                            linguagem PT EN                      |     cadastre-se  

Itaú

HOME >> ACERVO ONLINE >> NOTÍCIAS >> >Geral

Grupo Pão de açúcar adere ao programa de qualificação de fornecedores para o varejo

06/03/2012

Em uma clara demonstração do seu compromisso contra o abuso de mão de obra infantil e/ou escrava no país, o Grupo Pão de Açúcar anuncia a adesão ao Programa de Qualificação de Fornecedores para o Varejo, desenvolvido pela Associação Brasileira do Varejo Têxtil (ABVTEX), que garante a correta procedência dos produtos e do processo de produção – sem o uso de mão-de-obra escrava, estrangeira irregular ou trabalho infantil. “Assumimos um compromisso social e queremos garantir ao nosso consumidor que não compactuamos com qualquer forma exploratória de emprego”, explica Ligia Korkes, gerente de sustentabilidade da empresa.

A comercialização de itens têxteis é feita basicamente pela rede Extra que há três anos iniciou o processo de mudança e modernização da seção têxtil (moda) e oferece, em suas mais de 130 lojas no formato hipermercado, um amplo sortimento que inclui moda feminina, masculina, infantil, roupas para prática de esporte e também para vestir toda a casa. A categoria têxtil é uma das que mais cresce na rede– 15% ao ano. Segundo Sidnei Abreu, diretor comercial têxtil, “garantir um processo de produção sustentável é fundamental para manutenção do crescimento e expansão dos negócios. Temos trabalhado muito para oferecer uma coleção alinhada às tendências de cada estação, a um preço justo e acessível aos brasileiros. Com isso, buscamos democratizar a moda, mas com um forte compromisso de qualidade e responsabilidade social extensiva a toda cadeia de valor”, declara.

Com a adesão ao Programa de Qualificação de Fornecedores para o Varejo, o Grupo Pão de Açúcar garante que nenhum fornecedor não-qualificado poderá comercializar seus produtos no Extra. Com isso, observa-se o crescimento de muitos pedidos para a qualificação perante os organismos qualificadores, entre eles, a ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), Bureau Veritas, Intertek e SGS.

Mesmo com a pulverização da cadeia têxtil, formada, em sua maioria, por micro, pequenas e médias empresas, que poderia dificultar a aplicação do programa, a ABVTEX acredita que um esforço conjunto poderá superar este entrave. Paralelamente ao Programa de Qualificação, a instituição tem direcionado esforços para mobilizar o governo, as entidades ligadas à indústria e demais interlocutores da cadeia para desenvolver um amplo Programa de Capacitação. O objetivo dessa ação é auxiliar os fornecedores que não apresentarem as condições necessária para qualificação a se desenvolverem seus processos para ingressar neste novo ambiente de negócios que o Programa da ABVTEX irá proporcionar.

858

O primeiro portal da Comunicação Empresarial Brasileira - Desde 1996

Sobre a Aberje   |   Cursos   |   Eventos   |   Comitês   |   Prêmio   |   Associe-se    |   Diretoria   |    Fale conosco

Aberje - Associação Brasileira de Comunicação Empresarial ©1967 Todos os direitos reservados.
Rua Amália de Noronha, 151 - 6º andar - São Paulo/SP - (11) 5627-9090