Busca avançada                              |                                                        |                            linguagem PT EN                      |     cadastre-se  

Itaú

HOME >> ACERVO ONLINE >> NOTÍCIAS >> >Geral

Drogaria São Paulo promove 10ª Campanha de Doação de Sangue

13/01/2012

A Drogaria São Paulo dá início a 10ª edição da Campanha de Doação de Sangue, com o mote “Tô Dentro. Solidariedade: leve essa ideia no peito”. Durante os meses de férias, os estoques dos bancos de sangue caem cerca de 30%. Por isso, a rede realiza em janeiro e fevereiro uma intensa campanha para conquistar voluntários entre seus funcionários e familiares.

Em 2011, a empresa mobilizou cerca de 50% do quadro funcional e salvou aproximadamente 15,8 mil vidas.

Neste ano a meta é, até 29 de fevereiro, ultrapassar a marca de 3.968 doações feitas em 2011. A cada doação, até quatro vidas podem ser salvas. Os doadores devem estar dentro do perfil estabelecido pelo Ministério da Saúde e podem escolher o local mais próximo para doar. Na empresa, o funcionário além de receber o direito de um dia de folga, prevista em lei, ganha um dia a mais no período de férias.

A campanha da Drogaria São Paulo apoia-se na divulgação interna com bottons e folhetos informativos, além de cartazes e anúncios nas 360 lojas da rede em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Bahia. “Para nós, doar sangue reforça os valores da Drogaria São Paulo, o espírito de cidadania e, principalmente, traz a satisfação de salvar vidas”, explica André Elias Gonçalves, diretor de Marketing, ele próprio doador.

Os colaboradores levam a sério o projeto. Juliana Souza, analista de Recursos Humanos, por exemplo, não podia doar devido ao baixo peso. Resultado: engordou 6 quilos e doou pela primeira vez em 2011. “Estou muito contente. Agora, poderei finalmente compartilhar essa alegria com os demais colegas”. Já Ronaldo Martins, líder do Centro de Distribuição Liberdade, é doador há dez anos, desde que a campanha da empresa começou. “É um compromisso que tenho comigo mesmo, de ajudar a salvar vidas. Faça chuva ou faça sol, cumpro o meu papel. Não dói, é rápido e enche a gente de orgulho.”

Para doar sangue é preciso ter entre 16 e 65 anos, pesar mais de 50 quilos e apresentar documento de identidade original (com foto). O doador deve estar em boas condições de saúde, descansado (ter dormido, no mínimo, seis horas) e alimentado. Os voluntários não devem ter consumido alimentos gordurosos até quatro horas antes da doação nem ter consumido bebida alcoólica nas 12 horas anteriores. Não pode doar sangue quem teve hepatite após os 10 anos de idade, é usuário de drogas injetáveis ou é portador de hepatite B, hepatite C ou Aids.

Mais informações no site www.prosangue.sp.gov.br ou 0800 55 0300.

803

O primeiro portal da Comunicação Empresarial Brasileira - Desde 1996

Sobre a Aberje   |   Cursos   |   Eventos   |   Comitês   |   Prêmio   |   Associe-se    |   Diretoria   |    Fale conosco

Aberje - Associação Brasileira de Comunicação Empresarial ©1967 Todos os direitos reservados.
Rua Amália de Noronha, 151 - 6º andar - São Paulo/SP - (11) 5627-9090