Busca avançada                              |                                                        |                            linguagem PT EN                      |     cadastre-se  

Itaú

HOME >> ACERVO ONLINE >> NOTÍCIAS >> >Geral

Suvinil incrementa sua estratégia de negócio para o mercado de tintas decorativas

12/12/2011

A Suvinil, marca de tintas imobiliárias da BASF e líder no segmento Premium, reforçará sua consolidada posição de liderança no mercado brasileiro focada em três direcionadores de crescimento: inovação, sustentabilidade e investimentos. A nova estratégia da marca está pautada na estratégia global da BASF, We create chemistry, divulgada globalmente.

Segundo Antonio Carlos Lacerda, Vice-Presidente Sênior da BASF para a América do Sul, a marca investirá no Brasil aproximadamente 180 milhões de reais em otimização de processos, novos produtos e marketing. “Nossa expectativa é dobrar o nosso EBIT em 10 anos, seguindo a estratégia global da BASF e destacando nosso valor nos países emergentes. O crescimento projetado pela BASF na América do Sul será fortemente impulsionado pelas vendas de tintas decorativas”, destaca o executivo.

Em 2011, o mercado de tintas decorativas crescerá 2%, segundo dados da Abrafati – Associação Brasileira dos Fabricantes de Tintas. “A BASF cresceu o dobro do projetado pelo mercado, principalmente em função dos nossos investimentos em P&D para trazer inovações ao mercado, como é o caso do recente lançamento do Acrílico AntiBactéria. O produto, lançado em julho deste ano, é o maior sucesso de vendas da história de 50 anos da Suvinil”, ressalta Lacerda.

Para 2012, a Abrafati estima um crescimento de 4%, enquanto a Suvinil, para atingir suas metas ambiciosas, planeja crescer acima do mercado. “Com os investimentos e ações previstos, estimamos superar os 40% de market share (em valor) para 2012, e atingir 50% em 2020”, destaca o executivo.

A expansão nos mercados emergentes também é um forte direcionador da estratégia global da BASF. Atualmente, os mercados emergentes (incluindo a América do Sul, principalmente Brasil) representam cerca de 32% das vendas globais da Companhia. Em 2020, a empresa espera que os atuais mercados emergentes contribuam com 45 por cento das vendas. Investimentos vão impulsionar o crescimento futuro da empresa.

Entre 2011 e 2020, a BASF planeja ampliar seus investimentos de €30 bilhões para €35 bilhões. Mais de um terço deste montante será investido em mercados emergentes. A empresa já atingiu posições de liderança e negócios em amplo crescimento em mercados emergentes, e é nisso que os executivos da empresa acreditam.

1274

O primeiro portal da Comunicação Empresarial Brasileira - Desde 1996

Sobre a Aberje   |   Cursos   |   Eventos   |   Comitês   |   Prêmio   |   Associe-se    |   Diretoria   |    Fale conosco

Aberje - Associação Brasileira de Comunicação Empresarial ©1967 Todos os direitos reservados.
Rua Amália de Noronha, 151 - 6º andar - São Paulo/SP - (11) 5627-9090