Busca avançada                              |                                                        |                            linguagem PT EN                      |     cadastre-se  

Itaú

HOME >> ACERVO ONLINE >> NOTÍCIAS >> >Geral

SIG Combicloc anuncia expansão da Fábrica no Brasil

08/12/2011

Apenas seis meses após a inauguração da sua primeira fábrica na América do Sul, a SIG Combicloc anuncia o investimento adicional de R$ 70 milhões na unidade de Campo Largo, no estado do Paraná. “A SIG deverá crescer mais de 50% em 2011, por isso foi necessário acelerar a implementação da segunda fase do projeto da fábrica Brasileira. Ampliaremos a capacidade de produção para 3 bilhões de embalagens por ano e geraremos 30% mais empregos diretos até 2013 ”, informou Ricardo Rodriguez, Diretor Presidente da SIG Combibloc América do Sul, durante seu discurso no jantar de confraternização de final de ano da ABLV - Associação Brasileira da Indústria de Leite Longa Vida.

O evento, apoiado pela SIG, aconteceu na noite de terça-feira, dia 06 de dezembro, no Espaço Wynn do WTC – World Trade Center, e foi escolhido para o anúncio por reunir os principais representantes da indústria de leite longa vida. Hoje este item representa, aproximadamente, 72% do volume, em litros, do total de embalagens cartonadas assépticas comercializadas no Brasil, segundo o Instituto de Pesquisas Canadean.

A SIG se associou à ABLV em 2009, menos de dois anos após ter iniciado operações com algumas das mais importantes empresas produtoras de leite longa vida. A entidade reúne 30 produtores, que possuem aproximadamente 80% de market share. A parceria tem a clara intenção de apoiar o setor com informações de mercado, pesquisas de tendências, informações relevantes de negócio, além de disponibilizar apoio técnico à categoria e de estimular debates que contribuam para a modernização e aprimoramento constante deste setor no país.

Durante o evento da ABLV, o Instituto de Pesquisas Kantar, representado pelo Diretor Geral, Carlos Cotos, apresentou em primeira mão uma análise do perfil do consumidor de leite. Segundo ele, o Brasileiro definitivamente prefere o leite longa vida, que está presente hoje em 89% dos lares, um aumento de 13 p.p nos últimos 8 anos. A concentração do consumo de leite UHT ainda está nas classes mais altas, mas este tipo de produto ficou mais popular entre as classes D e E e, consequentemente, mais consumido a cada dia.

Ainda de acordo com a pesquisa, Cotos informou que a metade das compras de leite longa vida se dá na ocasião do abastecimento (compras do mês) e o consumidor tende a ser mais suscetível a promoções. Ele busca também informação e inovação: 32% lêem a embalagem antes de comprar e 33% gostam de observar e caminhar pelo PDV.

 

991

O primeiro portal da Comunicação Empresarial Brasileira - Desde 1996

Sobre a Aberje   |   Cursos   |   Eventos   |   Comitês   |   Prêmio   |   Associe-se    |   Diretoria   |    Fale conosco

Aberje - Associação Brasileira de Comunicação Empresarial ©1967 Todos os direitos reservados.
Rua Amália de Noronha, 151 - 6º andar - São Paulo/SP - (11) 5627-9090