Busca avançada                              |                                                        |                            linguagem PT EN                      |     cadastre-se  

Itaú

HOME >> ACERVO ONLINE >> NOTÍCIAS >> >Geral

IBM anuncia nova geração do XIV Storage System

28/09/2011

A IBM acaba de anunciar uma nova versão do XIV® Storage System, que oferece agilidade e rapidez no gerenciamento e proteção de dados, além de reduzir custos de armazenamento. Com melhor desempenho para as cargas de trabalho de aplicativos mais demandados do mercado, como armazenamento de dados para ambientes virtualizados, análise de dados e computação em nuvem, o IBM XIV Storage System Gen3 reduz em até 69% o custo total de propriedade em comparação com tecnologia similar oferecida pela EMC. (1)

O XIV é uma solução de armazenamento em disco de alto desempenho, escalabilidade e fácil utilização. A solução inclui virtualização de sua capacidade interna que permite o autoajuste à medida que as cargas de trabalho variam. Segundo Edgar Santos, executivo de Storage da IBM Brasil, o novo XIV mantém todos os seus benefícios mesmo com volumes crescentes de informações. “O volume de dados gerados tem aumentado exponencialmente e a tendência é aumentar ainda mais. Os sistemas de armazenamento precisam acompanhar este crescimento sem perder o desempenho para atender a demanda. De acordo com o The Guardian, a cada década a quantidade de dados aumentará em 44 vezes, saltando de 800 mil petabytes em 2009 para 35 zettabytes (1 trilhão de gigabites) em 2020”, conclui.

Além disso, o sistema pode otimizar o desempenho de armazenamento de uma ampla gama de aplicativos, incluindo banco de dados, e-mail, processamento de transações online e aplicativos ERP. Por permitir o armazenamento virtualizado com arquitetura em grid, o XIV Gen3 é ideal para aplicações em computação em nuvem. Mais de 70% dos sistemas XIV existentes estão conectados a um ambiente VMware, com virtualização de servidores e plataforma de computação em nuvem comum, por exemplo. (2)

O novo storage é até quatro vezes mais rápido do que os modelos anteriores e apresenta um software de gerenciamento aprimorado que o torna ainda mais fácil de usar, permitindo uma carga maior de trabalho para um conjunto mais amplo de corporações. (3)

A explosão no número dispositivos de computação pessoal, agora ligados a sistemas corporativos, aumenta a complexidade dos ambientes e das informações que precisam ser gerenciadas. Atualmente, exige-se um tempo de resposta cada vez menor, ao mesmo tempo em que se busca obter informações com mais qualidade. É necessário, ainda, manter os gastos com TI sob controle, sem deixar de atender aos requisitos de segurança, confiança e flexibilidade. Para se construir um planeta mais inteligente, é necessário fazer com que a computação - de servidores e sistemas a aplicações, ferramentas, banco de dados e storages - sejam mais inteligentes.

Neste contexto, a IBM apresenta o conceito de "Smarter Computing", que aborda uma infraestrutura de TI integrada, automatizada e segura. "Smarter Computing" abrange três frentes: Big Data (aproveitamento de informações e análise de dados que permitem as melhores decisões), Sistemas Otimizados (melhores desempenho e eficiência) e Cloud Computing (entrega mais rápida de novos serviços, com foco em inovação). Ao adotarem esta visão as empresas estão preparadas para trabalhar com o máximo de eficiência na busca por inovação em seus negócios.

520

O primeiro portal da Comunicação Empresarial Brasileira - Desde 1996

Sobre a Aberje   |   Cursos   |   Eventos   |   Comitês   |   Prêmio   |   Associe-se    |   Diretoria   |    Fale conosco

Aberje - Associação Brasileira de Comunicação Empresarial ©1967 Todos os direitos reservados.
Rua Amália de Noronha, 151 - 6º andar - São Paulo/SP - (11) 5627-9090