Pelo segundo ano consecutivo, a GE foi eleita pela revista americana Chief Executive a melhor companhia para desenvolvimento de líderes. O ranking, elaborado em parceria com a consultoria GrowthPlay, busca entender o que as empresas de classe mundial estão fazendo para identificar e capacitar funcionários que ocupem até três posições abaixo do CEO.
Iniciada em 2005, a avaliação considera critérios como a existência de um programa formal para desenvolvimento de liderança, o comprometimento do CEO com tais programas – medido pelo percentual de tempo dedicado – e o percentual de cargos gerenciais preenchidos por candidatos internos.
Para Ana Lúcia Caltabiano, diretora-executiva de RH da GE para a América Latina, a pesquisa mais uma vez constatou a consistência, a sustentabilidade e a abrangência das ações de liderança da companhia. “É uma honra vermos, mais uma vez, o reconhecimento de uma revista que está no mercado há mais de 38 anos, das iniciativas que a GE coloca em prática em todo o mundo, tendo como foco o desenvolvimento de nossos talentos e a perpetuação da cultura da GE, inclusive no Brasil”, afirma. “Essa conquista nos ajuda a disseminar a filosofia de que todos os nossos colaboradores são líderes, uns inspirando os outros”, complementa.
Referência mundial no desenvolvimento de lideranças corporativas, a GE dedica mais de US$ 1 bilhão todos os anos aos seus programas de Educação Corporativa. Como parte deste investimento, a companhia inaugurou em novembro de 2014, no Rio de Janeiro (RJ), o braço latino-americano de sua reconhecida universidade corporativa. Denominada Crotonville Rio e com investimentos que superam US$ 50 milhões, a unidade recebeu 6 mil profissionais de toda a América Latina ao longo de 2015 para uma variada gama de cursos, ministrados por um corpo docente formado por professores e executivos da GE.
Crotonville Rio forma executivos para trabalharem focados em inovação, em um mundo incerto. A companhia ainda proiriza temas como Compliance, trabalho em equipe e foco no cliente. Localmente, a unidade conta com importantes diferenciais em relação aos demais centros de formação da GE ao redor do mundo. A programação e a grade curricular incluem atividades adaptadas especificamente ao cotidiano e aos hábitos dos brasileiros. São ministradas, por exemplo, aulas ao ar livre, inclusive na praia. Além disso, a prática de esportes e outras atividades que promovem a interação entre os participantes também fazem parte da grade curricular da universidade.
Sobre a Revista Chief Executive
Publicada há mais de 38 anos, a Revista Americana Chief Executive publica matérias que trazem ideias, estratégias e táticas para que executivos e líderes de diferentes companhias, possam melhorar seu desempenho, construindo organizações mais sólidas.
1110 < Voltar
Outras notícias recentes
12/05/2016 - Aberje recebe primeira indicação para o Prêmio Luiz Beltrão
11/05/2016 - Fernando Palacios: Storytelling é a melhor forma de personificar a marca em um personagem
09/05/2016 - Facebook é a rede social mais utilizada para buscar vagas de estágio, aponta pesquisa
09/05/2016 - Paulo Nassar é nomeado conselheiro da Fundação Padre Anchieta
05/05/2016 - Seminário discute o futuro do storytelling
O primeiro portal da Comunicação Empresarial Brasileira - Desde 1996
Sobre a Aberje |
Cursos |
Eventos |
Comitês |
Prêmio |
Associe-se |
Diretoria |
Fale conosco
Aberje - Associação Brasileira de Comunicação Empresarial ©1967 Todos os direitos reservados.
Rua Amália de Noronha, 151 - 6º andar - São Paulo/SP - (11) 5627-9090