Como a comunicação pode contribuir para inovar o sistema educacional no Brasil? Como comunicar as inovações das instituições de ensino com seus públicos estratégicos? Quais desafios que a área de comunicação enfrenta para esse tipo de campanha? Como melhor mensurar esses resultados? Essas são algumas das questões que vão ser debatidas no 2º Encontro Setorial de Educação na Aberje. Tudo acontece entre 9h e 12h do dia 26 de maio de 2015 no Espaço Sumaré (Rua Amália de Noronha, 151/Cj.602) em São Paulo/SP. As inscrições já estão abertas e são limitadas à capacidade do espaço.
Falam Carolina Pasquali, Diretora de Comunicação do Instituto Alana e responsável pelo projeto Criativos da Escola; Ana Lucia Figueira da Silva, Coordenadora Pedagógica da Educação Infantil na Escola Viva; Kika Almeida Mendes, Coordenadora de Comunicação da Escola Viva Infantil, Ensino Fundamental e Médio; e Guilherme Françolin, sócio-diretor da agência Santo Caos.
Carolina é jornalista e especialista em Gestão de Veículos de Comunicação pela Universidade Pontifícia de Salamanca/Espanha. Atuou por mais de uma década em diversas redações na Editora Abril, na Editora Hachette-Filipachi na Espanha e no Council of the Americas (Nova York/ EUA). Trabalhou também como consultora na área de sustentabilidade do Banco Real e como editora-chefe da área de Projetos Customizados da Abril. Empreendedora do projeto Design for Change no Brasil. Seu tema é “Projeto Criativos da Educação”.
Ana Lucia Figueira da Silva é graduada em Ciências Econômicas pela PUC-SP e em Educação pelo Espaço Pedagógico, e pós-graduada em Administração Escolar e Coordenação Pedagógica pela Universidade Veiga de Almeida/RJ. Foi professora e coordenadora na Educação Infantil e atualmente é gestora do segmento de Educação Infantil. Kika Almeida Mendes é graduada em Ciências Sociais com especialização em Antropologia pela USP, em Jornalismo pela PUC-SP e formada em Educação pelo Espaço Pedagógico. Foi professora na Educação Infantil e hoje coordena a área de comunicação da Escola Viva – segmentos Infantil, Fundamental e Médio. Elas falam sobre “Escola Viva: modelo educacional”.
Guilherme Françolin é formado em Comunicação Social pela ECA-USP. Começou como atendimento no CineBoteco e foi responsável pela área de Planejamento na Agência ECA Jr. Fez parte da equipe da consultoria TerraForum e da área de Novos Negócios na ESPN. Fez intercâmbio na Universidad de Málaga e retornou ao Brasil como Coordenador de Marketing no iFood Delivery, até co-fundar a Santo Caos. Ele apresenta os resultados do estudo “Do Giz ao Tablet: por que a tecnologia não revolucionou a educação”.
O evento tem apoio da Seepix. As inscrições, abertas a quaisquer interessados, são limitadas à capacidade do local. A presença deve ser confirmada através do e-mail relacionamento@aberje.com.br, enviando nome, empresa, cargo e telefone. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 11-3662-3990 Ramal 851 com Raquel Vandromel.
984 < Voltar
Outras notícias recentes
12/05/2016 - Aberje recebe primeira indicação para o Prêmio Luiz Beltrão
11/05/2016 - Fernando Palacios: Storytelling é a melhor forma de personificar a marca em um personagem
09/05/2016 - Facebook é a rede social mais utilizada para buscar vagas de estágio, aponta pesquisa
09/05/2016 - Paulo Nassar é nomeado conselheiro da Fundação Padre Anchieta
05/05/2016 - Seminário discute o futuro do storytelling
O primeiro portal da Comunicação Empresarial Brasileira - Desde 1996
Sobre a Aberje |
Cursos |
Eventos |
Comitês |
Prêmio |
Associe-se |
Diretoria |
Fale conosco
Aberje - Associação Brasileira de Comunicação Empresarial ©1967 Todos os direitos reservados.
Rua Amália de Noronha, 151 - 6º andar - São Paulo/SP - (11) 5627-9090