Busca avançada                              |                                                        |                            linguagem PT EN                      |     cadastre-se  

Itaú

HOME >> ACERVO ONLINE >> NOTÍCIAS >> >Eventos

Eventos da Aberje investem em atrações adicionais; experiência é a proposta

26/03/2015

Durante todo o período de realização do Dia da Mulher Aberje 2015, em paralelo às palestras desenvolvidas no auditório, a área de convivência da Aberje foi espaço para uma série de atividades extras: dicas de maquiagem para o cotidiano profissional com Alessandra Maloupas, oficina de pulseiras da campanha Poderosas do Brasil da C&A, degustação da Veri Assis e apresentação cultural com a harpista Cely Rodrigues, além de distribuição de brindes. A série de iniciativas aconteceu no dia 6 de março no Espaço Sumaré em São Paulo/SP.

A advogada Veridiana Assis confessa que sempre sonhou com panelas. Juntando a isso seu gosto por doces, começou a fazer brownies no final de 2011. Após procurar muitas receitas e mesclar todas elas, encontrou algo original. E o que era uma proposta para dar de presente algo diferente na época do Natal aos parentes e amigos, acabou levando-a a novos sonhos. Tudo era acondicionado em embalagens criativas e com uma tag de identificação de origem amarrada com uma fitinha de cetim. Eram só três tipos de brownie – embora sem economia nos ingredientes e no bom gosto. O sucesso já chegava, mas pedidos sazonais a levaram focar em ações como batizados e festas infantis. Esses são os primeiros passos do Veri Assis Pâtisserie, que fez degustação no evento da Aberje. Em Junho de 2012, Veridiana participou da primeira edição de um reallity show dentro do programa da Ana Maria Braga na TV Globo - o Jogo de Panelas. E ganhou o primeiro lugar, levando pra casa dinheiro e mais motivação.

 

 

Cursos de aprimoramento levaram ao brownie de colher, imediato sucesso de vendas. Ai foi a vez de uma matéria publicada na Revista Ana Maria, da Editora Abril, contando um pouco da sua história e publicando uma receita própria. Ela entrou num curso regular de gastronomia e montou um “mini food-truck” para vender produtos – tais como bolos simples de cenoura com chocolate, milho sem glúten, laranja sem glúten, chocolate e outros, e ainda fudge (um doce de origem americana ainda pouco difundido no Brasil), brigadeiros e beijinhos, bolo gelado -inicialmente montado na feira que acontece todos os domingos no seu próprio condomínio. Como a comunicação espontânea corria, Veridiana foi convidada a ser palestrante no 12º Encontro de Relações Públicas, realizado na USP em novembro de 2014, mesma data da publicação no Valor Econômico de uma matéria contando como montou a pâtisserie.

Hoje, Veridiana trabalha sob encomenda no fornecimento de bolos e doces para casamentos, aniversários e eventos, bem como o fornecimento de sobremesas com o “mini food-truck”, que se transforma em uma ilha onde os convidados têm uma sobremesa personalizada. Ela hoje faz consultoria para personalização de cardápios, com foco na parte de confeitaria, e frequenta o curso de pós-graduação em Confeitaria no SENAC.

 

HARPA - A música está presente na vida de Cely Rodrigues desde os oito anos de idade, quando iniciou os estudos com violão erudito. Cinco anos depois, começou a prática com a harpa paraguaia, com o professor Manoel Franco Carvalho. Estudou ainda harpa concerto na Escola Municipal de Música (atual Escola de Música de São Paulo), com Santa Borelli, durante seis anos. Desde 1986, o foco sempre foi tocar MPB, bossa-nova e samba de raiz no instrumento, mas ela abrange ainda repertórios de pop e rock nacional e internacional, choro e sertanejo de raiz, reggae, baião, trilhas sonoras de filmes e games - Final Fantasy, erudito, medieval, céltico, sacro, gospel, new age e world music. Com bastante experiência, ela estuda improvisação e contraponto e cria os próprios arranjos musicais que toca na harpa, como foi visto pelos participantes do Dia da Mulher Aberje. E ainda faz mais: é palestrante sobre Economia Criativa e capta recursos para projetos relacionados à área de Empreendedorismo Artístico. Um de seus projetos está relacionado à construção de harpas com madeira de demolição, fabricadas por adolescentes em vulnerabilidade social, que terão a formação técnica em lutheria.

Cely conta que a harpa tem chamado atenção para cerimoniais de casamento – independente de credo, e também em coquetéis, bodas, debutantes, batizados, celebrações e premiações. Os eventos empresariais (congressos, premiações, fóruns, workshops, treinamentos, convenções de vendas, resultados na Bolsa de Valores, RI) estão requisitando sua presença com frequência. Tem feito parcerias com outros músicos e vocalistas e ainda com serviços de sonorização e iluminação com equipamentos digitalizados de última geração. Em setembro de 2015, ela vai completar 29 anos de atuação e já conta com uma coleção de instrumentos: uma harpa francesa datada do século XVIII para eventos de luxo; harpa concerto tradicional, com 47 cordas; harpas construídas com madeira reciclada de demolição, cuja sonoridade é ampla, dispensando o microfone para a sonorização e em sintonia com a preservação de recursos naturais; harpas com 30 até 38  cordas, com melhor portabilidade; e harpa com 22 cordas para walking music (caminhando e tocando entre os convidados).

 

 


MAQUIAGEM - Alessandra Maloupas trabalha com maquiagem desde 2009, quando formou-se pelo Senac. Esteve por dois anos na m.a.c Cosmetics, mas agora faz trabalhos free-lancer em diversas áreas de atuação. Tem foco em vídeo e filmes institucionais, que requer uma técnica específica. Ela faz atendimento em domicílio, voltado para festas, e mesmo em ambientes corporativos em momentos de relaxamento oferecidos pelos empregadores a sua equipe de homens e mulheres. Ela já fez consultoria para grupos em bancos, lojas, empresas e até em condômino de prédio residencial, num trabalho que vem desde 2009 e é chamado "Personal Beauty" – são aulas de auto-maquiagem e orientação sobre produtos do estoque individual das pessoas envolvidas. "Make Fast Up" é um recurso que tem sido muito utilizado, e ela ensina os clientes nas principais dicas para demandas de última hora, como compromissos de trabalho. A maquiagem nude ou “cara lavada” é outro movimento forte atualmente, ao lado da massagem facial “Relax Make Up”.

Sua trajetória é bem diversificada e envolve atuação em “day fashion” organizado pela Natura no Shopping Cidade Jardim, na festa OktoberFest no complexo Anhembi, no desfile "Casa de Criadores", na Ópera 2014 da Ártemis no Theatro São Pedro, no filme-documentário “O Brasil deu certo, e agora?” e também em celebridades que participam do Carnaval para cliques do "Portal do Carnaval".

PULSEIRAS - A C&A acredita que toda mulher tem seu poder e recentemente convidou todas a revelar o porquê nas redes sociais usando a hashtag #PoderosasDoBrasil. Além de promover esse movimento, o projeto “Poderosas do Brasil” percorreu algumas cidades do país em busca da diversidade brasileira. A viagem aconteceu em um caminhão especialmente construído – o fashion truck – e as mulheres foram convidadas a interagir com a Coleção Verão 2015 da C&A. O fashion truck ainda ofereceu estrutura para uma transformação completa, com direito a make, hair e esmaltação. Durante as paradas, também aconteceram ações, como o workshop de pulseiras customizadas – que foi replicado no hall de convivência da Aberje durante o evento. E mais: o Fashion Truck retorna agora em 2015 para apresentar no Lollapalooza Brasil a coleção Jeans e Malhas, que tem como inspiração os grandes festivais de música.

 

 

A iniciativa teve apoio do Grupo Boticário, C&A, Seepix, Avon, Johnson&Johnson, Mondeléz International, Seepix e Veri Assis Patisserie. 

1196

O primeiro portal da Comunicação Empresarial Brasileira - Desde 1996

Sobre a Aberje   |   Cursos   |   Eventos   |   Comitês   |   Prêmio   |   Associe-se    |   Diretoria   |    Fale conosco

Aberje - Associação Brasileira de Comunicação Empresarial ©1967 Todos os direitos reservados.
Rua Amália de Noronha, 151 - 6º andar - São Paulo/SP - (11) 5627-9090


/* */