A memória fortalece a identidade e a ação coletiva nas organizações. A responsabilidade histórica traz as referências do passado para o presente e reforça os sentidos e os significados da metanarrativa organizacional. Trabalhar em memória organiza e expressa os ideários, missões e valores do grupo. O quinto painel da programação do 1º Seminário Aberje de Comunicação Aplicada vai justamente investir na discussão sobre Responsabilidade Histórica e Memória Empresarial. Foram convidados para falar no tema Thais Rodrigues, Analista de Relações Institucionais e Desenvolvimento Sustentável na Braskem; e Roberto Guimarães, Diretor de Cultura da Oi Futuro.
O evento acontece entre 8h30min e 18h dos dias 25 e 26 de fevereiro de 2015 no Espaço Aberje Sumaré (Rua Amália de Noronha, 151/Sala 602) em São Paulo/SP, com uma programação de oito painéis trazendo cases do Prêmio Aberje 2014. As inscrições estão abertas e são limitadas à capacidade do espaço.
Formada em Relações Públicas pela Escola de Comunicações e Artes da USP, Thaís é pós-graduada em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas. Atuou na Votorantim Cimentos na área de Responsabilidade Social e na liderança de projetos de desenvolvimento local. Na Braskem, é responsável por desenvolvimento sustentável e relacionamento com a comunidade nas unidades de São Paulo.
Já Roberto é formado em Jornalismo e em Interpretação Teatral. Durante 16 anos, trabalhou como assessor de imprensa, divulgando projetos na área de cultura, notadamente de artes cênicas e de literatura. Atuou também como ator em diversos espetáculos teatrais, integrando a Cia. Dramática de Comédia e a Cia. Ensaio Aberto, ambas do Rio de Janeiro. Está desde a fundação em 2001 no Oi Futuro, instituto de responsabilidade social da Oi - empresa de telefonia que atua em todo o Brasil. Já ocupou, na mesma instituição, os cargos de Gerente de Cultura e de Curador de Artes Cênicas. Na Diretoria de Cultura desde 2013, tem sob sua responsabilidade a gestão de três centros culturais, também chamados de Oi Futuro [dois deles estão localizados no Rio de Janeiro e um em Belo Horizonte] e do Museu das Telecomunicações [Rio e BH]. Gerencia também o Programa Oi de Patrocínios Culturais Incentivados, edital anual através do qual são apoiadas centenas de iniciativas de todas as regiões do Brasil.
Os temas abordados envolvem ética e transparência; comunicação de marca; comunicação de programas, projetos e ações culturais; mídias estratégicas; responsabilidade histórica e memória empresarial; relacionamento com a imprensa; programas, projetos e ações esportivas; e comunicação e relacionamento com a sociedade. A iniciativa tem apoio do jornal Valor Econômico. Veja tudo em www.aberje.com.br/comunicacaoaplicada. Outros dados podem ser obtidos pelo telefone 11-3662-3990 – Ramal 881 ou no e-mail erica@aberje.com.br com Érica Garcia.
967 < Voltar
Outras notícias recentes
12/05/2016 - Aberje recebe primeira indicação para o Prêmio Luiz Beltrão
11/05/2016 - Fernando Palacios: Storytelling é a melhor forma de personificar a marca em um personagem
09/05/2016 - Facebook é a rede social mais utilizada para buscar vagas de estágio, aponta pesquisa
09/05/2016 - Paulo Nassar é nomeado conselheiro da Fundação Padre Anchieta
05/05/2016 - Seminário discute o futuro do storytelling
O primeiro portal da Comunicação Empresarial Brasileira - Desde 1996
Sobre a Aberje |
Cursos |
Eventos |
Comitês |
Prêmio |
Associe-se |
Diretoria |
Fale conosco
Aberje - Associação Brasileira de Comunicação Empresarial ©1967 Todos os direitos reservados.
Rua Amália de Noronha, 151 - 6º andar - São Paulo/SP - (11) 5627-9090