Busca avançada                              |                                                        |                            linguagem PT EN                      |     cadastre-se  

Itaú

HOME >> ACERVO ONLINE >> NOTÍCIAS >> >Eventos

Encontro vai debater o novo profissional de comunicação na era da convergência no dia 27

21/08/2014

A comunicação social vem sofrendo transformações significativas nas últimas décadas. Em função, principalmente, da agilidade dos processos derivados do avanço tecnológico, o que se configura é uma modificação no trabalho do jornalista, do publicitário e do relações públicas. Diante do novo cenário, as universidades estão preparadas para formar profissionais que assumam este perfil mais multifuncional? Para responder essa e outras perguntas, a revista Negócios da Comunicação está desenvolvendo o projeto “O novo profissional de comunicação na era da convergência”.

Além de uma pesquisa junto a acadêmicos, professores universitários, empresários e demais agentes que influenciam no processo educacional dos futuros profissionais do setor, a ação envolve a realização de um debate. Os convidados, para apresentar seus pontos-de-vista sobre o tema e analisar os resultados do estudo, são Paulo Nassar (Aberje e USP), Eugênio Bucci (USP e ESPM), Manuel Carlos Chaparro (ex-ECA/USP), Pollyana Ferrari (PUC-SP) e Rodrigo Capelato (Sindicato das Entidades Mantenedoras de Estabelecimentos de Ensino Superior no Estado de São Paulo), moderados por Renata Lacerda (agência Fundamento RP). Vai ser entre 9h30min e 12h30min do dia 27 de agosto de 2014 no Teatro Eva Herz da Livraria Cultura do Conjunto Nacional (Av. Paulista, 2073) em São Paulo/SP.

 

 

A nova era das mídias sociais e do tempo real vem, rapidamente, exigindo um novo perfil do jovem que opta pela comunicação, tanto na área acadêmica quanto no campo profissional. As características para entrar no mercado mudaram, principalmente, no que diz respeito às tecnologias de informação e de comunicação. Em consequência, o profissional precisa ampliar suas áreas de atuação. O mercado também pede que ele exerça bem seu papel em diferentes instituições sociais, sejam elas privadas, públicas, não governamentais ou de negócios, por meio de uma formação sólida e especializada em processos de comunicação, ampliando suas competências. Um exemplo é o crescimento pela demanda de profissionais que tenham um perfil de gestor social da comunicação, o que requer renovação de conhecimentos e aumento de habilidades. Ele deve ser capaz de articular diversas mídias e diferentes linguagens da comunicação, utilizando a sofisticação que a tecnologia coloca à disposição.

 Para mais informações, envie um e-mail para rsvp@revistacomunicacao.com.br.

934

O primeiro portal da Comunicação Empresarial Brasileira - Desde 1996

Sobre a Aberje   |   Cursos   |   Eventos   |   Comitês   |   Prêmio   |   Associe-se    |   Diretoria   |    Fale conosco

Aberje - Associação Brasileira de Comunicação Empresarial ©1967 Todos os direitos reservados.
Rua Amália de Noronha, 151 - 6º andar - São Paulo/SP - (11) 5627-9090