Em todo o País, mais de 55 mil aprendizes estão sendo capacitados por 15 mil empresas e participando de cursos no CIEE que os capacitam em várias áreas de atuação. O programa, desenvolvido em parceria com a Fundação Roberto Marinho, auxilia as companhias de médio e grande porte a cumprir a Lei 10.097, que determina o preenchimento de cotas do seu quadro funcional com jovens contratados como aprendizes.
“Notamos que até mesmo organizações que não precisam atender à lei, como é o caso das micro e pequenas empresas, estão firmando parcerias, percebendo o benefício que a capacitação traz à juventude e à própria organização”, diz Sylvana Rocha, gerente do Programa Aprendiz Legal do CIEE.
Voltado especialmente para jovens de camadas menos favorecidas, o Aprendiz Legal oferece adicionalmente apoio de assistentes sociais, cursos de desenvolvimento à distância, laboratórios de informática, palestras motivacionais e integrativas, lanches, interação com familiares e atividades extracurriculares culturais e esportivas.
Informações e inscrições para o Programa Aprendiz Legal - O CIEE auxilia empresas, principalmente as de médio e grande porte, a cumprir a cota de contratação de aprendizes, exigida pela Lei 10.097, de 2000, oferecendo um amplo cadastro de jovens com o perfil adequado a vários conjuntos de pré-requisitos. Segundo a legislação, a contratação de aprendizes deve corresponder a uma cota dimensionada de 5% a 15% do quadro de funcionários qualificados.
Para obter mais informações ou candidatar-se às vagas de aprendizagem oferecidas por empresas parceiras do CIEE, os interessados podem se inscrever pelo site www.ciee.org.br.
O CIEE oferece, além de completa assessoria, cursos de capacitação teórica, exigidos pela Lei, nas modalidades: comércio e varejo; ocupações administrativas; práticas bancárias; telesserviços; turismo; logística; auxiliar de produção; gestão pública; auxiliar de alimentação, e conservação, limpeza e sustentabilidade.
Sobre o CIEE
Além de administrar programas de estágio e aprendizagem, para jovens de todo o País, o CIEE desenvolve uma série de ações de assistência social, com total gratuidade aos beneficiados, destinados, em especial, a jovens em situação de vulnerabilidade social, como os Programas do CIEE: Educação à Distância, inclusão no mundo do trabalho de Pessoas com Deficiência, Alfabetização e Suplência Gratuita para Adultos, Desenvolvimento Estudantil e Educação Continuada, Orientação e Informação Profissional (OIP), Projeto de Orientação Jurídica Gratuita à População Carente (Projur), Cursos Gratuitos de Informática, além de Ciclos de Palestras, Concursos Literários – que estimulam a escrita e a leitura, Feira do Estudante - Expo CIEE, entre outros.
947 < Voltar
Outras notícias recentes
12/05/2016 - Aberje recebe primeira indicação para o Prêmio Luiz Beltrão
11/05/2016 - Fernando Palacios: Storytelling é a melhor forma de personificar a marca em um personagem
09/05/2016 - Facebook é a rede social mais utilizada para buscar vagas de estágio, aponta pesquisa
09/05/2016 - Paulo Nassar é nomeado conselheiro da Fundação Padre Anchieta
05/05/2016 - Seminário discute o futuro do storytelling
O primeiro portal da Comunicação Empresarial Brasileira - Desde 1996
Sobre a Aberje |
Cursos |
Eventos |
Comitês |
Prêmio |
Associe-se |
Diretoria |
Fale conosco
Aberje - Associação Brasileira de Comunicação Empresarial ©1967 Todos os direitos reservados.
Rua Amália de Noronha, 151 - 6º andar - São Paulo/SP - (11) 5627-9090