Com o apoio do Consulado Geral dos Estados Unidos em São Paulo e da ABRAJI (Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo), a Faculdade Cásper Líbero promove no dia 21 de outubro o debate “Quem mexeu no meu jornalismo de Dados?”. O evento terá a participação de um dos principais conhecedores do assunto no mundo, o pesquisador norte-americano Alexander Howard. Além da presença do especialista Fabio Malini, da Universidade Federal do Espírito Santo
Ambos serão entrevistados por docentes da Escola de Comunicação e Artes – USP, ESPM, Faculdade Cásper Líbero, Pontifícia Universidade Católica – PUC-SP, Universidade Anhembi Morumbi e Universidade Presbiteriana Mackenzie sobre os avanços recentes no jornalismo de dados e seus impactos sobre o trabalho jornalístico e sobre o público.
A mesa de debates será composta por importantes nomes do jornalismo e do cenário acadêmico, como os professores da Cásper Líbero Liráucio Girardi Junior e Renato Rovai, Beth Saad e Daniela Osvald Ramos, da ECA-USP, Leonardo Sakamoto, da PUC-SP e Rafael Fonseca Santos, das Universidades Anhembi Morumbi e Mackenzie.
O evento é gratuito e contará com tradução simultânea. Quem não puder comparecer poderá acompanhar o encontro ao vivo via Hangout, na página oficial da Faculdade Cásper Líbero no Youtube.
Sobre os pesquisadores:
Alexander Howard já trabalhou no Tow Center for Digital Journalism at Columbia Journalism School e também no Ash Center for Democratic Innovation and Governance em Harvard. Foi o primeiro e único correspondente de Washington para o O’Reilly Media e atualmente é colunista no TechRepublic. É também fundador e editor chefe do “E Pluribus Unum”, um veículo focado em governo aberto, tecnologia e inovação.
Fábio Malini é Mestre em Ciência da Informação pelo IBICT/CNPQ – ECO-UFRJ (2002) e Doutor em Comunicação e Cultura pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2007). Atualmente é professor adjunto III do Departamento de Comunicação da Universidade Federal do Espírito Santo, onde coordena o Labic (Laboratório de pesqusia sobre Internet e Cultura). É Pesquisador no CIBERCULT – Laboratório de Pesquisa em Comunicação Distribuída e Transformação Política. Atua como realizador multimídia, com trabalhos jornalísticos com enfoque na realização de sites e aplicativos. Atua na pesquisa aplicada com big data, narrativas e análises de redes sociais, coordenando atualmente a pesquisa “Cartografia das Controvérsias na Internet”, em parceria com a ECO/UFRJ.
Serviço
Data: 21 de outubro de 2014
Horário: 9h às 12h
Local: Teatro Cásper Líbero
Endereço: Avenida Paulista, 900, 1º andar
Inscrições: www.casperlibero.edu.br.
Sobre a Faculdade Cásper Líbero
Primeira escola superior de Jornalismo da América Latina, a Faculdade Cásper Líbero foi criada em 1947, como parte das disposições testamentárias do advogado, jornalista e empresário Cásper Líbero. Posteriormente, a instituição ampliou sua atuação no ensino da Comunicação Social, passando a oferecer também as habilitações em Publicidade e Propaganda (1972), Relações Públicas (1972) e Rádio e TV (2002).
1680 < Voltar
Outras notícias recentes
12/05/2016 - Aberje recebe primeira indicação para o Prêmio Luiz Beltrão
11/05/2016 - Fernando Palacios: Storytelling é a melhor forma de personificar a marca em um personagem
09/05/2016 - Facebook é a rede social mais utilizada para buscar vagas de estágio, aponta pesquisa
09/05/2016 - Paulo Nassar é nomeado conselheiro da Fundação Padre Anchieta
05/05/2016 - Seminário discute o futuro do storytelling
O primeiro portal da Comunicação Empresarial Brasileira - Desde 1996
Sobre a Aberje |
Cursos |
Eventos |
Comitês |
Prêmio |
Associe-se |
Diretoria |
Fale conosco
Aberje - Associação Brasileira de Comunicação Empresarial ©1967 Todos os direitos reservados.
Rua Amália de Noronha, 151 - 6º andar - São Paulo/SP - (11) 5627-9090