A 3ª edição do Leões da FAAP – concurso interno da Fundação Armando Alvares Penteado - chega ao fim e os vencedores do Grand Prix foram os jovens Lucas Succi, Lucas Saicali e Alex Rutman, do 5º semestre de Publicidade e Propaganda. Como prêmio, os estudantes ganham as inscrições para o maior evento de publicidade do mundo, o Festival de Cannes.
Nesta edição, os alunos tinham como desafio desenvolver uma campanha publicitária para a AVAPE (Associação para Valorização de Pessoas com Deficiência) e
chamar atenção para os problemas enfrentados pelas pessoas com deficiência. O briefing: dar continuidade ao conceito ‘Deficiência é não fazer nada’, criado pela agência IK Ideas, divulgando os benefícios do MAPA (plataforma colaborativa que reúne e cadastra pessoas com deficiência).
“Tínhamos duas semanas para desenvolver a campanha. Então reservamos a primeira para as ideias e a segunda para produzir”, explica Lucas Succi, que já participou de edições anteriores. “Estávamos confiantes neste ano porque acreditávamos na qualidade do nosso trabalho”, enfatiza.
A campanha vencedora, “Esqueleto impaciente”, é composta por um viral, vídeo que mostra como ajudar e que deverá ser distribuído por atores que apoiam a causa; uma ação de guerrilha, na qual um esqueleto em cadeira de rodas é colocado em locais de difícil acesso para os deficientes com a seguinte placa: “A cidade não ajuda, mas você deveria”; e a união do serviço MAPA com a plataforma waze (aplicativo que utiliza a colaboração dos próprios usuários para apontar a melhor rota de trânsito).
“Nessa última ação, reuniríamos o aplicativo que cadastra as pessoas e, de maneira colaborativa, mostraria o melhor caminho para o deficiente atravessar a cidade, com guias, mapas, vagas reservadas e locais com buracos”, explica o aluno.
Para a professora Irene Knoth, uma das organizadoras do concurso, os alunos desenvolveram um raciocínio criativo interessante, além de uma ativação simples de realizar. “Foi unânime a decisão de qual trabalho ganharia o Grand Prix”, explica.
O mais interessante, segundo a professora, é ver o desenvolvimento do talento de cada um durante os anos. “No primeiro ano do concurso, estes mesmos alunos, ainda no primeiro semestre, não ganharam nada. No ano passado, levaram ouro. E agora, o Grand Prix”, acentua.
O 3º Leões da FAAP teve o apoio do SBT. O corpo de jurados contou com o presidente da AVAPE, Carlos Ferrari, a CCO da AIDIA Branding Business Design, Adriana Cury, a diretora de comunicação da Giusti, Bel Pocai, o creative partner da Hungry Man, Fabio Pinheiro, o diretor de arte da Dentsu, Marcelo Camargo, a diretora de criação da Borghi/Lowe, Marta Matui, e o criativo da W/McCann, Ia Murad.
Também participaram do júri o criativo da F/Nazca, João Paulo Testa (ex-aluno da FAAP), a professora Elenice Rampazzo, coordenadora do curso de Publicidade e Propaganda da FAAP, e a professora Irene Knoth, sócia fundadora da IK Ideas.
1208 < Voltar
Outras notícias recentes
12/05/2016 - Aberje recebe primeira indicação para o Prêmio Luiz Beltrão
11/05/2016 - Fernando Palacios: Storytelling é a melhor forma de personificar a marca em um personagem
09/05/2016 - Facebook é a rede social mais utilizada para buscar vagas de estágio, aponta pesquisa
09/05/2016 - Paulo Nassar é nomeado conselheiro da Fundação Padre Anchieta
05/05/2016 - Seminário discute o futuro do storytelling
O primeiro portal da Comunicação Empresarial Brasileira - Desde 1996
Sobre a Aberje |
Cursos |
Eventos |
Comitês |
Prêmio |
Associe-se |
Diretoria |
Fale conosco
Aberje - Associação Brasileira de Comunicação Empresarial ©1967 Todos os direitos reservados.
Rua Amália de Noronha, 151 - 6º andar - São Paulo/SP - (11) 5627-9090