Nikolaus Fritz iniciou suas atividades na General Motors do Brasil aos 17 anos, em 1948. Passou pelos departamentos de Contabilidade, Orçamento, Controle de Despesas e Folha de Pagamento da Fábrica da GM em São Caetano do Sul na Grande São Paulo. Após 38 anos de GM, aposentou-se e assumiu a presidência do Clube dos 30, que reúne empregados que completaram 30 anos de trabalho na General Motors.
Ele foi o convidado especial da abertura do Ciclo General Motors do Brasil de Palestras dentro do projeto Cafés Universitários Aberje. O encontro aconteceu neste dia 25 de março de 2014 no Espaço Aberje Sumaré na capital paulista. O tema “Como o reconhecimento motiva e retém colaboradores” foi desenvolvido no formato de bate-papo, com histórias sendo rememoradas pelo palestrante a partir do case Clube dos 30. Ele esteve acompanhado do Gerente de Planejamento de Comunicação Interna da GM, Silvio Uchima.
O Clube dos 30 foi fundado em 1986, instituindo um espaço para interatividade entre funcionários da General Motors do Brasil. A proposta sempre foi agregar os casais trintenários (30 anos completos de serviço ativo na empresa), proporcionando a todos uma convivência agradável e sadia, por meio de programas diversificados, nas áreas de saúde, esportes, cultura e lazer, além de cursos e palestras com professores e instrutores especializados.
Estudantes de 18 universidades distintas estiveram presentes e participaram ativamente da sessão de perguntas
Nikolaus Fritz e Silvio Uchima na condução do bate-papo sobre estratégias de relacionamento com os trintenários
Os membros também prestam serviços voluntários para a GM quando são solicitados a colaborar em Campanhas como distribuição de brindes aos empregados da GM, entrega de mochilas com material escolar, entrega de brinquedos no final do ano aos filhos dos empregados GM, entre outros trabalhos incluindo várias ações nas comunidades e através de parcerias com órgãos públicos. Hoje, conta com mais de 8 mil sócios, 4 mil deles ‘trintenários’, como são conhecidos os funcionários que completaram 30 anos de trabalho na multinacional norte-americana.
Está disponível na página da Aberje no Flickr um álbum de fotos sobre a iniciativa. Participaram estudantes vindos de Faculdade Cásper Líbero, Centro Universitário Santanna, Centro Universitário Belas Artes de São Paulo, ESALQ/USP, Escola de Comunicações e Artes da USP, ESPM, Faculdade Metropolitanas Unidas – FMU, Faculdade Pitágoras de Jundiaí, Faculdades Integradas Rio Branco, Fapcom, FECAP, Fiam Faam, Fundação Armando Alvares Penteado/FAAP, PUC-Campinas, SENAC, UNESP, Universidade Anhembi Morumbi e Universidade Metodista de São Paulo.
Os Cafés Universitários Aberje têm patrocínio da GM. Informações sobre as próximas edições podem ser obtidas com Amanda Thiemi pelo e-mail cafeuniversitario@aberje.com.br ou ainda pelo telefone 11-3662-3990 ramal 280.
1240 < Voltar
Outras notícias recentes
12/05/2016 - Aberje recebe primeira indicação para o Prêmio Luiz Beltrão
11/05/2016 - Fernando Palacios: Storytelling é a melhor forma de personificar a marca em um personagem
09/05/2016 - Facebook é a rede social mais utilizada para buscar vagas de estágio, aponta pesquisa
09/05/2016 - Paulo Nassar é nomeado conselheiro da Fundação Padre Anchieta
05/05/2016 - Seminário discute o futuro do storytelling
O primeiro portal da Comunicação Empresarial Brasileira - Desde 1996
Sobre a Aberje |
Cursos |
Eventos |
Comitês |
Prêmio |
Associe-se |
Diretoria |
Fale conosco
Aberje - Associação Brasileira de Comunicação Empresarial ©1967 Todos os direitos reservados.
Rua Amália de Noronha, 151 - 6º andar - São Paulo/SP - (11) 5627-9090