A Alstom ganhou um importante contrato para fornecer um sistema de despoeiramento de gás para a empresa brasileira Uni-Systems, responsável pela implantação completa da planta de etanol para a empresa americana Southeast Renewable Fuels (SRF), um produtor de etanol localizado na Flórida, Estados Unidos.
Esta conquista reforça a posição da Alstom como líder de mercado na América do Norte para sistemas de depuração de gases nos mercados industrial e de geração de energia. O projeto será executado pela equipe de Sistemas de Controle Ambiental da Alstom Brasil, especialista nesta tecnologia.
A Alstom fornecerá o precipitador eletrostático dedicado à captura de partículas de gás proveniente da queima de bagaço de sorgo, um tipo de gramínea. O precipitador, com o seu sistema integrado de manuseio de pó, inclui também o controlador avançado EPIC III, tecnologia patenteada pela Alstom, que proporciona maior eficiência na remoção de particulados.
“Esse projeto representa uma importante conquista, consolidando a presença da Alstom no mercado industrial americano para sistemas de controle da qualidade do ar. Além disso, nossa equipe é capacitada para atender as rigorosas normas ambientais americanas com uma solução que reduz ainda mais o nível de emissões de partículas", diz Daniel Santos, Diretor Geral ECS (Environmental Control Systems) da Alstom na América Latina.
Como fornecedora número um de Sistemas de Controle Ambiental no mundo, a Alstom oferece soluções inovadoras para todos os tipos de gases e partículas poluentes - incluindo óxidos de enxofre e nitrogênio, mercúrio e particulados. Em todo o mundo, a Alstom tem aproximadamente 450 GW de sistemas de controle ambiental fornecidos para geração de energia e 2.800 sistemas fornecidos para o setor industrial.
A Alstom é líder global em infraestrutura ferroviária e geração e transmissão de energia, e está na vanguarda de tecnologias inovadoras e amigáveis ao meio ambiente. A Alstom constrói o trem mais rápido e o metrô automatizado de maior capacidade do mundo, fornece soluções de usinas integradas turnkey e serviços associados para uma ampla gama de fontes de energia, incluindo hidrelétrica, nuclear, a gás, carvão e eólica, e oferece várias soluções para transmissão de energia, com foco em redes inteligentes. O Grupo emprega 93.000 pessoas em mais de 100 países. Registrou vendas de €20 bilhões e fechou aproximadamente €24 bilhões em pedidos em 2012/13.
A Uni-Systems é considerada umas das principais referências em empresas de engenharia e integração. Com muitos anos de experiência no setor sucroenergético, a empresa destaca-se no mercado pela sua credibilidade e capacidade de desenvolver tecnologias inovadoras e soluções eficientes alinhadas com as solicitações indicadas pelos seus clientes. A empresa fornece soluções globais através de contratos EPC ou EPCM, estudos de viabilidade, desenhos conceituais e de processo, engenharias, aquisições, treinamentos, gerenciamento e financiamento para projetos.
676 < Voltar
Outras notícias recentes
12/05/2016 - Aberje recebe primeira indicação para o Prêmio Luiz Beltrão
11/05/2016 - Fernando Palacios: Storytelling é a melhor forma de personificar a marca em um personagem
09/05/2016 - Facebook é a rede social mais utilizada para buscar vagas de estágio, aponta pesquisa
09/05/2016 - Paulo Nassar é nomeado conselheiro da Fundação Padre Anchieta
05/05/2016 - Seminário discute o futuro do storytelling
O primeiro portal da Comunicação Empresarial Brasileira - Desde 1996
Sobre a Aberje |
Cursos |
Eventos |
Comitês |
Prêmio |
Associe-se |
Diretoria |
Fale conosco
Aberje - Associação Brasileira de Comunicação Empresarial ©1967 Todos os direitos reservados.
Rua Amália de Noronha, 151 - 6º andar - São Paulo/SP - (11) 5627-9090