Resultados de planos de marketing até três vezes acima das expectativas. Esta é uma das propostas das ferramentas de Business Intelligence que a mais nova agência do mercado começa a desenvolver no Brasil. Com sede em São Paulo, a Saruana vai oferecer serviços de inteligência com foco em inovação e novos negócios a partir da aplicação de projetos de BI.
Especialista em Digital Business Intelligence, o publicitário e idealizador da Saruana, Gilberto Filho, quer repetir à frente da empresa os resultados obtidos em ações para grandes marcas como Telefonica, L’oreal, Pfizer, Grupo Pão de Açúcar, Bradesco, Samsung, Planet Energy Drink e Nextel. O foco da empresa é bem transparente: gerar novas oportunidades, negócios, antecipação de crises e consequentemente direcionar pequenas, médias e grandes empresas para um posicionamento sólido.
Com investimento inicial de mais de R$ 1 milhão em estrutura, o CEO da Saruana aposta na assertividade, custos competitivos, resultados reais e valor agregado para transformar o desejo de seus clientes em sucesso. Para 2013, a empresa se prepara para importantes conquistas: “planejamos para os próximos 20 meses um crescimento de 35% do mercado e metas ousadas. O faturamento bruto planejado para o período é de R$ 18 milhões, como sedes fora do Brasil”, afirma Gilberto Filho. A estratégia de escritórios fora do país já tem foco traçado: um na América Latina e outro na África.
A proposta da Saruana é realizar ações que vão além do digital. O foco da agência é gerar valor para as marcas, novas oportunidades de serviços e negócios, tomadas de decisões e tudo que faça parte do cenário estrutural do cliente. A grande oportunidade, segundo o CEO, é gerar novos negócios para clientes dentro e fora do ambiente digital, trabalhando desde a estruturação de comportamento da empresa até avaliação de ROI (return on investment) de campanha. “Em 99% dos casos, as empresas que investem em campanhas de marketing contabilizam só o lado positivo, como clientes alcançados, acessos e até mesmo conversões. O lado que não se mostra é o da rejeição das campanhas e, consequentemente, o investimento que foi desperdiçado, que poderia ter sido mais bem aproveitado”, avalia.
Para reverter este quadro, o Business Intelligence tem se consagrado em países da Europa e nos Estado Unidos por ser uma área que gera resultados, exatamente por trabalhar com soluções assertivas, baseadas em números e cenários. O BI proporciona conhecimento sobre o negócio, aprendizado por meio do sucesso e das falhas dos concorrentes, visão clara sobre negócios, auxílio no incremento de novas ferramentas gerenciais e conhecimento amplo de tecnologias inovadoras que possam afetar diretamente o negócio da empresa.
Segundo Gilberto Filho, o maior diferencial da agência é utilizar o Business Intelligence para consolidar e agregar valor às marcas, gerar novas oportunidades de negócios. “A ideia é sempre ganhar tempo, trabalhando com agilidade, inovação, foco e metas bem traçadas”, finaliza. 2463 < Voltar
Outras notícias recentes
12/05/2016 - Aberje recebe primeira indicação para o Prêmio Luiz Beltrão
11/05/2016 - Fernando Palacios: Storytelling é a melhor forma de personificar a marca em um personagem
09/05/2016 - Facebook é a rede social mais utilizada para buscar vagas de estágio, aponta pesquisa
09/05/2016 - Paulo Nassar é nomeado conselheiro da Fundação Padre Anchieta
05/05/2016 - Seminário discute o futuro do storytelling
O primeiro portal da Comunicação Empresarial Brasileira - Desde 1996
Sobre a Aberje |
Cursos |
Eventos |
Comitês |
Prêmio |
Associe-se |
Diretoria |
Fale conosco
Aberje - Associação Brasileira de Comunicação Empresarial ©1967 Todos os direitos reservados.
Rua Amália de Noronha, 151 - 6º andar - São Paulo/SP - (11) 5627-9090