A Wilson Sons Rebocadores está contribuindo para o desenvolvimento do Porto de Santos. A companhia, que participou em fevereiro de duas importantes operações especiais para chegada de equipamentos fabricados na China para os novos terminais do porto, se prepara para rebocar o Zhen Hua 19. O navio chinês trará dois portêineres (usados na retirada de cargas de embarcações) e dois transtêineres (que movimentam as cargas depois de desembarcadas) para a Brasil Terminal Portuário (BTP).
A primeira grande operação deste ano começou no dia 15 de fevereiro, quando os rebocadores Delphinus, Hamal, Sculptor e Wezen realizaram as manobras do Zhen Hua 10, em Santos. O navio carregava três portêineres e 11 transtêineres para o terminal da Embraport.
Já no dia 24, a companhia iniciou outra operação especial para a chegada de outros dois portêineres e dois transtêineres para a BTP. Os equipamentos foram trazidos pelo navio Zhen Hua 11, que contou com apoio portuário dos rebocadores Delphinus, Sculptor, Wezen e Pictor.
“São operações complexas. O planejamento envolve, além da Wilson Sons Rebocadores, a Capitania dos Portos, a Praticagem e representantes dos terminais”, comenta o diretor de Operações da Wilson Sons Rebocadores, Sérgio Guedes. “Pela particularidade das operações, todos os envolvidos precisam estar muito bem alinhados para que tudo ocorra como programado.”
A Wilson Sons Rebocadores possui grande expertise em operações como essas. No ano passado, a companhia participou da chegada de dois navios chineses que traziam equipamentos para a BTP. Em 2011, os rebocadores foram os responsáveis pelas manobras da embarcação que trouxe os portêineres e RTGs do Tecon Salvador, terminal de contêineres da capital baiana operado pelo Grupo Wilson Sons.
Sobre o Grupo Wilson Sons
O Grupo Wilson Sons é um dos maiores operadores integrados de logística portuária e marítima e soluções de cadeia de suprimento no mercado brasileiro, com 175 anos de experiência. A companhia conta com uma rede de atuação nacional e presta uma gama completa de serviços para as empresas que atuam na indústria de óleo e gás, no comércio internacional e na economia doméstica. As principais atividades do Grupo são divididas em dois sistemas – Portuário e logístico e Marítimo.
852 < Voltar
Outras notícias recentes
12/05/2016 - Aberje recebe primeira indicação para o Prêmio Luiz Beltrão
11/05/2016 - Fernando Palacios: Storytelling é a melhor forma de personificar a marca em um personagem
09/05/2016 - Facebook é a rede social mais utilizada para buscar vagas de estágio, aponta pesquisa
09/05/2016 - Paulo Nassar é nomeado conselheiro da Fundação Padre Anchieta
05/05/2016 - Seminário discute o futuro do storytelling
O primeiro portal da Comunicação Empresarial Brasileira - Desde 1996
Sobre a Aberje |
Cursos |
Eventos |
Comitês |
Prêmio |
Associe-se |
Diretoria |
Fale conosco
Aberje - Associação Brasileira de Comunicação Empresarial ©1967 Todos os direitos reservados.
Rua Amália de Noronha, 151 - 6º andar - São Paulo/SP - (11) 5627-9090