A Fibria reuniu na sexta-feira (7) em Três Lagoas gestores e executivos desta unidade da empresa no 3º Workshop de Gestão. O objetivo foi apresentar os resultados das áreas Florestal e Industrial no ano de 2012 e as projeções para o próximo ano. Na ocasião, a prefeita de Três Lagoas, Márcia Moura (PMDB), fez uma palestra sobre os desafios do município frente ao desenvolvimento econômico.
Com o tema sustentabilidade, a proposta do workshop também foi de apresentar o que a Fibria e sua unidade em Três Lagoas estão realizando para atingir as Metas de Sustentabilidade de Longo Prazo. Os seis compromissos, anunciados este ano pela empresa, indicam o caminho que a Fibria vai seguir até 2025. Essas metas ligam a sustentabilidade ao crescimento econômico da empresa e relacionam-se à produtividade, à redução dos resíduos sólidos e à melhoria do relacionamento da empresa com as comunidades vizinhas.
Em sua palestra, a prefeita Márcia Moura apresentou os investimentos da Prefeitura em diversas áreas do município e falou das expectativas para os próximos anos. “Três Lagoas hoje é o ícone do desenvolvimento econômico no Estado. Agradeço a participação da Fibria neste processo, pois acredita na nossa cidade e no nosso povo. Os investimentos da Fibria, de uma forma geral, fez com que o município mudasse a base de sua economia. Os desafios são grandes, temos ainda muito a fazer, mas contamos com grandes parceiros como vocês para desenvolver ainda mais a nossa cidade”, destacou.
Para o diretor de Sustentabilidade e Relações Corporativas da Fibria, Carlos Roxo, a empresa já nasceu engajada com os desafios de hoje. Durante sua apresentação, Roxo fez um panorama das principais mudanças do mundo no último século e mencionou os avanços da Fibria em sustentabilidade no Mato Grosso do Sul. Ele destacou as conquistas no relacionamento com a comunidade, nas mudanças climáticas, na preservação da biodiversidade e as certificações florestais.
Ao abordar as Metas de Longo Prazo, Carlos Roxo ressaltou o principal objetivo desses compromissos. “A Fibria é a primeira empresa do setor florestal brasileiro a assumir compromissos de sustentabilidade de longo prazo. O importante é caminhar nessa direção. Devemos olhar os desafios das mudanças não só sob os aspectos dos riscos, mas também de oportunidades”, destacou.
O encerramento do evento foi realizado pelo diretor de Desenvolvimento Humano e Organizacional da Fibria, Luis Fernando Torres Pinto, que entre outros temas abordou o sobre o importante papel das pessoas nos resultados das organizações.
656 < Voltar
Outras notícias recentes
12/05/2016 - Aberje recebe primeira indicação para o Prêmio Luiz Beltrão
11/05/2016 - Fernando Palacios: Storytelling é a melhor forma de personificar a marca em um personagem
09/05/2016 - Facebook é a rede social mais utilizada para buscar vagas de estágio, aponta pesquisa
09/05/2016 - Paulo Nassar é nomeado conselheiro da Fundação Padre Anchieta
05/05/2016 - Seminário discute o futuro do storytelling
O primeiro portal da Comunicação Empresarial Brasileira - Desde 1996
Sobre a Aberje |
Cursos |
Eventos |
Comitês |
Prêmio |
Associe-se |
Diretoria |
Fale conosco
Aberje - Associação Brasileira de Comunicação Empresarial ©1967 Todos os direitos reservados.
Rua Amália de Noronha, 151 - 6º andar - São Paulo/SP - (11) 5627-9090