A Ambev, junto com o governo do Estado de São Paulo e com a Odebrecht, anuncia a formação de uma parceria privada para a instalação das arquibancadas móveis e provisórias da Arena Corinthians. O investimento necessário é de R$ 35 milhões e mais empresas devem integrar o grupo em breve para que juntas reúnam esse valor.
Com a obra, a Arena ganhará temporariamente cerca de 20 mil novos lugares distribuídos nas arquibancadas norte, sul, leste e oeste. O que irá aumentar a capacidade de público do estádio para 67 mil pessoas e o tornará apto a receber o jogo inaugural da Copa do Mundo de 2014. Um compromisso assumido pelo Governo do Estado de São Paulo e concretizado hoje com sucesso.
As estruturas provisórias serão alugadas e retiradas tão logo termine a Copa do Mundo. Elas seguirão os mesmos requisitos técnicos das arquibancadas permanentes e o cronograma de instalação está integrado ao da Arena. O projeto será supervisionado e fiscalizado pela Odebrecht, construtora responsável pelo estádio e integrante do grupo de empresas financiadoras dos assentos móveis. Também será assegurada toda a infraestrutura necessária para que os torcedores possam aproveitar ao máximo o passeio, como sanitários, lanchonete, iluminação e sonorização.
Apoiadora do futebol nacional há anos, a Ambev, por meio de sua marca Brahma, possui uma reconhecida plataforma de apoio aos times brasileiros, além de ser patrocinadora da Seleção Brasileira. Um dos principais projetos desse trabalho é o marketing estruturante cujo objetivo é investir parte da venda da cerveja em benfeitorias aos clubes, deixando um legado aos times. Atualmente, 90% dos torcedores do Brasil têm seus times apoiados pela Brahma – são 33 clubes, no total.
A companhia acredita que o futebol é fundamental para transformação social e uma importante ferramenta para disseminar mensagens de consumo responsável.
“Queremos que a Copa de 2014 seja a melhor copa do mundo jamais realizada e vamos fazer o que estiver ano nosso alcance para concretizar esse sonho”, afirma João Castro Neves, presidente da Ambev.
Sobre a Plataforma Brahma de Futebol – Por meio do marketing estruturante, a Brahma iniciou em 2010 uma plataforma exclusiva para tornar o futebol brasileiro o melhor do mundo até 2015. Para isso, criou o Fundo Brahmeiro, no qual parte da cerveja consumida se reverte em benefícios aos clubes patrocinados pela marca, e interações dos torcedores no Facebook da Brahma com os times (hoje ultrapassa oito milhões de seguidores).
Este legado começou no Rio. Juntamente com os dirigentes, a Brahma define e executa as obras. Já foram feitas benfeitorias no Fluminense, que teve sua sala de troféus e o vestiário reformados; no Botafogo, cujo estádio (Engenhão) ganhou iluminação especial para a grama, além de nova sala de imprensa e vestiários; no Vasco, que passou a contar com novo gramado e placar eletrônico no São Januário, assim com outras reformas; no Flamengo, onde foi construído campo de treinamento profissional; e no Cruzeiro, que recebeu uma sala de imprensa. Para 2013, o modelo será estendido a outros times de Minas Gerais, São Paulo e Rio Grande do Sul.
Recentemente, a Brahma lançou a primeira rádio parcial no Facebook para os quatro grandes times de São Paulo e Rio. Em parceria com o Fluminense, inaugura nesta quarta-feira, 28/11, o Bar dos Guerreiros, totalmente temático, dentro da sede do atual campeão brasileiro.
Além do apoio aos clubes, a Brahma desenvolve ainda ações sociais, como o projeto “Tapa no Campinho”, que contribui para a melhoria dos campos de futebol em diversas comunidades de baixa renda. Assim como a parceria com as ONGs “Fundação Gol de Letra” e “Instituto Bola pra Frente”, com quem são feitos trabalhos de consumo responsável.
Sobre a Ambev – Ser a “Melhor Empresa de Bebidas do Mundo em um Mundo Melhor”. Esta é a missão da Ambev, empresa de capital aberto, sediada em São Paulo, com operações em 16 países das Américas. Dona de um portfólio de "estrelas" como Antarctica, Brahma, Bohemia, Budweiser, Skol, Stella Artois; além dos refrigerantes e outros não alcoólicos Guaraná Antarctica, Pepsi, Gatorade, Lipton, H2OH! e Fusion, a Ambev é líder no ranking das cervejarias na América Latina. Reconhecida como uma das melhores empresas para se trabalhar, a Ambev tem em seus funcionários – 32 mil só no Brasil – sua maior fortaleza. Pioneira, a companhia desenvolve o Programa Ambev de Consumo Responsável desde 2003, fazendo campanhas de conscientização sobre o uso indevido do álcool, norteadas pelas premissas da Organização Mundial da Saúde (OMS). Além de ser uma referência em práticas ambientais dentro de suas unidades fabris e também junto a sociedade, como o Movimento CYAN – Quem vê água enxerga seu valor (www.movimentocyan.com.br).
< Voltar
Outras notícias recentes
12/05/2016 - Aberje recebe primeira indicação para o Prêmio Luiz Beltrão
11/05/2016 - Fernando Palacios: Storytelling é a melhor forma de personificar a marca em um personagem
09/05/2016 - Facebook é a rede social mais utilizada para buscar vagas de estágio, aponta pesquisa
09/05/2016 - Paulo Nassar é nomeado conselheiro da Fundação Padre Anchieta
05/05/2016 - Seminário discute o futuro do storytelling
O primeiro portal da Comunicação Empresarial Brasileira - Desde 1996
Sobre a Aberje |
Cursos |
Eventos |
Comitês |
Prêmio |
Associe-se |
Diretoria |
Fale conosco
Aberje - Associação Brasileira de Comunicação Empresarial ©1967 Todos os direitos reservados.
Rua Amália de Noronha, 151 - 6º andar - São Paulo/SP - (11) 5627-9090