A Embraer apresentou a sua previsão do mercado de aviação executiva chinês em uma coletiva de imprensa realizada hoje durante a 9a Exposição Internacional de Aviação & Aeroespacial da China (Airshow China 2012) em Zhuhai, na Província de Guangdong. O estudo prevê uma demanda total de 650 aeronaves executivas até o ano de 2022, avaliada em US$ 24 bilhões, o que representa 9% do valor das entregas mundiais.
"A China é um crescente mercado global de aviação executiva graças ao seu desenvolvimento econômico, à abertura gradual do espaço aéreo e à melhoria contínua de sua infraestrutura aeroportuária", disse Ernest Edwards, Presidente da Embraer – Aviação Executiva. "A Embraer está muito atenta ao mercado chinês, o qual deverá gerar grandes oportunidades para todos os fabricantes deste setor. Temos um compromisso com o mercado e com cada um de nossos clientes, por meio de nossa linha completa de jatos executivos de última geração e o contínuo aprimoramento do nosso suporte ao cliente."
A extensiva análise da empresa mostra que o ambiente geral na China está promovendo o desenvolvimento de sua aviação executiva. O rápido desenvolvimento de sua economia doméstica gera mais empresas chinesas listadas na Fortune 500 e também mais indivíduos com alto poder aquisitivo (HNWI, na sigla em inglês). Os dados mostram que a taxa de crescimento anual de HNWI do país (com ativos a investir mais de 10 milhões de RMB) permaneceu em 25% nos últimos cinco anos. Além disso, o mais recente Relatório Hurun, a autoridade em monitoramento dos ricos na China, indica que o número de bilionários (em RMB) na China aumentou 87% em 2012 sobre 2011.
A cultura de aviação executiva do país está ganhando maturidade. Os jatos executivos são cada vez mais reconhecidos como ferramentas de produtividade para as elites empresariais. Hoje, o país tem uma frota de 267 aeronaves, 77% das quais são de grande porte, entre as categorias super mid-size e ultra-large. Para comparação, em 2007, a China tinha apenas 78 jatos executivos.
Desde que o seu primeiro jato executivo entrou em serviço em 2002, a Embraer já entregou mais de 550 aeronaves para este segmento em todo o mundo. No mercado da China, a companhia contabilizou 28 pedidos firmes e cinco opções para seus jatos executivos. À luz do florescente mercado chinês de aviação executiva, em junho de 2012 a Embraer assinou um acordo com a Aviation Industry Corporation of China (AVIC) para a montagem final dos jatos Legacy 600/650 na China, utilizando os recursos de sua joint-venture, a Harbin Embraer Aircraft Industry Co., Ltd.
Para mais informações sobre a Embraer – Aviação Executiva, visite: www.EmbraerExecutiveJets.com.
Siga-nos no Twitter: @EmbraerSA
< Voltar
Outras notícias recentes
12/05/2016 - Aberje recebe primeira indicação para o Prêmio Luiz Beltrão
11/05/2016 - Fernando Palacios: Storytelling é a melhor forma de personificar a marca em um personagem
09/05/2016 - Facebook é a rede social mais utilizada para buscar vagas de estágio, aponta pesquisa
09/05/2016 - Paulo Nassar é nomeado conselheiro da Fundação Padre Anchieta
05/05/2016 - Seminário discute o futuro do storytelling
O primeiro portal da Comunicação Empresarial Brasileira - Desde 1996
Sobre a Aberje |
Cursos |
Eventos |
Comitês |
Prêmio |
Associe-se |
Diretoria |
Fale conosco
Aberje - Associação Brasileira de Comunicação Empresarial ©1967 Todos os direitos reservados.
Rua Amália de Noronha, 151 - 6º andar - São Paulo/SP - (11) 5627-9090