Busca avançada                              |                                                        |                            linguagem PT EN                      |     cadastre-se  

Itaú

HOME >> ACERVO ONLINE >> NOTÍCIAS >> >Empresas

Siemens apresenta inovações tecnológicas para o setor de proteção de incêndio

04/10/2012

A preocupação com a preservação de documentos, equipamentos, produtos, indústrias e, principalmente, vidas faz com que o mercado de soluções para proteção contra incêndios cresça a cada ano. É essencial para as empresas contar com opções em segurança capazes de atender rapidamente a qualquer risco de perigo. No Centro de Exposições Imigrantes, na capital paulista, companhias mostrarão sistemas e equipamentos durante a 19ª Feira Internacional de Segurança e Proteção, a FISP, promovida pelo Grupo Cipa Fiera Milano, entre os dias 3 a 5 de outubro, que deve reunir cerca de 700 expositores e as mais novas tecnologias do setor. Simultaneamente à Feira, outros três eventos mostram o que as empresas oferecem em inovações nas áreas de prevenção de acidentes e doenças do trabalho, com destaque para a 10ª Fire Show, voltada para o segmento de prevenção e combate a incêndios.

Com esse enfoque, a Divisão Building Technologies da Siemens no Brasil apresenta uma linha completa de soluções de proteção e integração para edificações comerciais e plantas industriais durante a Fire Show desse ano, promovida pela Abiex (Associação Brasileira das Indústrias de Equipamentos contra Incêndios e cilindros de Alta Pressão). A empresa é líder brasileira em soluções para proteção contra incêndio e fornece projetos customizados para todos os tipos de clientes.

Os destaques da Siemens para a feira prometem atender clientes comerciais e industriais com uma linha completa de painéis de incêndio e sistemas de integração e automação predial para edificações comerciais e plantas industriais. A Central de Incêndio Cerberus PRO, lançada recentemente, é parte integrante de uma nova geração de sistemas de proteção contra incêndio . Os benefícios são a sua versatilidade (cria redes em tamanhos variados com integração IP e protocolo aberto), a confiabilidade (por ter a função de ‘modo degradado’, o qual identifica falhas no sistema, excedendo os requisitos da EN-54) e também a economia devido ao uso de sirenes e repetidores alimentados pelo próprio laço de detecção.

A Siemens leva para a FISP a mais nova versão da linha de automação predial Apogee que utiliza protocolos abertos de comunicação, como BACNet, OPC e ModBus. Essa versão permite gerenciar e integrar os sistemas de iluminação, segurança, controle de acesso, energia e ar condicionado ao sistema de incêndio.

Outro destaque da empresa na feira é a central de incêndio XLS Fire Finder, direcionada para o segmento industrial, considerada a mais rápida do mercado. Capaz de detectar um princípio de incêndio e comunicar o painel de controle em menos de 0,25 segundos, a XLS Fire Finder envia, por mensagens de texto, informações detalhadas e a localização visual do foco em uma pequena planta do local, usando ícones de identificação e recursos touch screen. Desta forma, em três segundos é possível ativar os alarmes e responder ao plano de atendimento de emergência.

A participação da Siemens na FISP 2012 reforça a liderança da empresa no setor com inovações tecnológicas e soluções para o mercado nacional. “O mercado brasileiro obteve forte crescimento nos últimos anos, impulsionado pela Construção Civil. Participar da FISP é fundamental para consolidar a forte atuação e experiência da Siemens nesse segmento”, afirma Adriana Ferreira, diretora da Divisão Building Technologies da Siemens no Brasil.

A Siemens é uma empresa consolidada globalmente no segmento de proteção contra incêndio e a longa história de inovações e desenvolvimento de tecnologias, nos últimos 160 anos, comprova a hegemonia mundial da empresa no setor. A companhia desenvolveu o primeiro sistema com base na tecnologia telegráfica, responsável pelo sistema de detecção integrado ao sistema de combate a incêndio e criou o primeiro detector de fumaça – ‘early smoke detector’. No Brasil, a Divisão Building Technologies do país implementou o maior projeto da empresa já feito no mundo, no complexo siderúrgico da ThyssenKrupp CSA, localizado no Distrito Industrial de Santa Cruz (RJ).

 

1423

O primeiro portal da Comunicação Empresarial Brasileira - Desde 1996

Sobre a Aberje   |   Cursos   |   Eventos   |   Comitês   |   Prêmio   |   Associe-se    |   Diretoria   |    Fale conosco

Aberje - Associação Brasileira de Comunicação Empresarial ©1967 Todos os direitos reservados.
Rua Amália de Noronha, 151 - 6º andar - São Paulo/SP - (11) 5627-9090


/* */