A Sherwin-Williams unidade Sumaré, referência na fabricação de tintas e revestimentos anticorrosivos, participará da MERCOAGRO 2012 - Feira Internacional de Negócios, Processamento e Industrialização da Carne que é o ponto de encontro do setor em 2012. O evento acontece em um dos principais pólos tecnológicos de industrialização de carnes e na região de maior concentração de frigoríficos do mundo, a cidade de Chapecó, no oeste catarinense de 18 a 21 de Setembro 2012 das 14 às 21h.
A empresa oferece em seus produtos diferenciais como proteção anticorrosiva, resistência, qualidade de acabamento e, principalmente, respeito às diretrizes e processos ambientalmente seguros.
Serão apresentados durante a feira os lançamentos em tintas anticorrosivas para este segmento e reforçada sua linha de produtos e serviços para o setor de processamento e industrialização da carne, tais como: tintas com baixo odor, hidrossolúveis e sem solventes e baixo índice de VOC que proporcionam uma manutenção de baixa interferência no processo produtivo.
Entre a extensa gama de produtos oferecidos pela Sherwin-Williams unidade Sumaré destaca-se o Cor-Cote HT um epóxi novolac, que pode ser aplicado com alta espessura seca (de 200 a 250 micrometros) em uma única demão, desenvolvido especialmente para resistir a condições severas de corrosão e alta umidade. O produto resiste ainda a choques térmicos, imersão em água industrial e a temperaturas elevadas e constantes de até 218ºC.
O Cor-Cote HT, primer e acabamento em único produto, foi testado e utilizado em retorno de condensado de caldeiras, autoclave e diversas outras aplicações. É ideal para pintura de superfícies e tubulações com isolamento térmico operando na faixa de 45ºC negativo até 205ºC positivo. Possuí também alta resistência química, sendo resistente a ácido carbônico proveniente da condensação em interiores de chaminés.
O Duraplate UHS, formulado especialmente para pinturas internas de tanques, também será evidenciado no evento devido a sua proteção superior comparada aos epóxis convencionais. É uma tinta epóxi livre de solventes, 98% sólido e que não necessita de diluição para aplicação.
O produto pode ser aplicado em altas espessuras, pode ainda entrar em contato com água potável e tem alta retenção em bordas, quinas e cantos vivos, com secagem rápida e altíssima resistência à abrasão. Duraplate UHS é liberado para serviços de imersão em quatro dias e pode ser formulado com pigmentos OAP (Optical Active Pigment).
O uso de tintas industriais Sherwin-Williams permite um maior grau de proteção às estruturas, tubulações tancagens e equipamentos nas usinas e destilarias, graças às características exclusivas de elevada resistência ao inteperismo e a situações de exposição a atmosferas e fluídos agressivos, quer alcalinos ou ácidos.
Dessa maneira as tintas da linha industrial da Sherwin-Williams unidade Sumaré permitem uma grande economia ao longo do tempo, por possibilitar que o intervalo entre repinturas seja consideravelmente ampliado em comparação às tintas comuns e aos concorrentes.
903
< Voltar
Outras notícias recentes
12/05/2016 - Aberje recebe primeira indicação para o Prêmio Luiz Beltrão
11/05/2016 - Fernando Palacios: Storytelling é a melhor forma de personificar a marca em um personagem
09/05/2016 - Facebook é a rede social mais utilizada para buscar vagas de estágio, aponta pesquisa
09/05/2016 - Paulo Nassar é nomeado conselheiro da Fundação Padre Anchieta
05/05/2016 - Seminário discute o futuro do storytelling
O primeiro portal da Comunicação Empresarial Brasileira - Desde 1996
Sobre a Aberje |
Cursos |
Eventos |
Comitês |
Prêmio |
Associe-se |
Diretoria |
Fale conosco
Aberje - Associação Brasileira de Comunicação Empresarial ©1967 Todos os direitos reservados.
Rua Amália de Noronha, 151 - 6º andar - São Paulo/SP - (11) 5627-9090