Busca avançada                              |                                                        |                            linguagem PT EN                      |     cadastre-se  

Itaú

HOME >> ACERVO ONLINE >> NOTÍCIAS >> >Empresas

CCR é eleita uma das melhores empresas para se trabalhar no Brasil

06/09/2012

O Grupo CCR, uma das maiores corporações de concessão de infraestrutura da América Latina, faz parte do ranking das “100 Melhores Empresas para Trabalhar” divulgado pela Revista Época em parceria com o instituto “Great Place to Work” (GPTW).

A empresa foi listada no ranking 2012-2013 na categoria Grandes Empresas e Multinacionais. Nesta edição, foram inscritas 1003 empresas, representando cerca de 1,8 milhões de colaboradores de todo o País. Das 100 empresas listadas neste ano, 32 participaram pela primeira vez.

Entre os fatores positivos que levaram a empresa a constar no ranking, os colaboradores apontaram a possibilidade de crescimento profissional como um dos prós. Tal reconhecimento deve-se ao fato de que, desde a sua criação, o Grupo CCR desenvolve sua política de gestão de pessoas, por meio da qual oferece subsídios para promover o crescimento profissional de seus 10 mil colaboradores.

“Fazer parte deste ranking nos orgulha e é o reconhecimento dos colaboradores ao nosso trabalho. Investimos na qualificação de nossos profissionais, em benefícios diferenciados e nos esforçamos para criar um ambiente de trabalho cada vez mais confortável, com confiança, amizade e respeito entre todos”, afirma Antônio Linhares, diretor de Desenvolvimento Empresarial.

Requisitos para ser o melhor

Para fazer parte das “Melhores Empresas para Trabalhar”, a empresa precisa ter um histórico de trabalho para manter um bom ambiente interno. Isso inclui práticas que combatem a politicagem e o favoritismo e que reconhecem quem contribui para o sucesso dos negócios.

Assim que a inscrição é confirmada, a companhia recebe dois questionários: um para ser respondido pela área de recursos humanos e outro pelos colaboradores. O questionário dos colaboradores tem um peso de 67% na média e o da empresa de 33%. Ao final, o GPTW aponta as empresas que tiveram a melhor pontuação e que integrarão a lista.

1446

O primeiro portal da Comunicação Empresarial Brasileira - Desde 1996

Sobre a Aberje   |   Cursos   |   Eventos   |   Comitês   |   Prêmio   |   Associe-se    |   Diretoria   |    Fale conosco

Aberje - Associação Brasileira de Comunicação Empresarial ©1967 Todos os direitos reservados.
Rua Amália de Noronha, 151 - 6º andar - São Paulo/SP - (11) 5627-9090


/* */