Única fornecedora de infraestrutura integrada de energia, abrangendo toda a cadeia de conversão, a Siemens participa do Metering Latin America 2012, de
Entre os destaques que a Siemens trará para a feira estão as soluções de software de gerenciamento de dados de medidores (meter data management – MDM). O sistema MDM EnergyIP passou a fazer parte do portfólio de redes elétricas inteligentes da companhia desde dezembro de 2011, com a compra da eMeter, empresa sediada na Califórnia e um dos principais fornecedores neste tipo de tecnologia.
Outra importante aquisição recente da Siemens, desta vez no mercado nacional, foi a Senergy Sistemas de Medição S.A. Referência em medição e serviços inteligentes, a mineira Senergy é especializada na oferta de softwares e serviços para a prevenção e redução de perdas não técnicas em redes de distribuição de energia. Os sistemas da empresa, que oferecem a possibilidade de acesso, coleta e processamento dos dados de medidores inteligentes, integrando todo o ambiente de IT das empresas de distribuição de energia, também serão apresentados no estande da companhia.
Com a aquisição das duas empresas, a Siemens amplia seu portfólio e consolida sua posição de fornecedora completa em sistemas inteligentes em medição de energia. “Smart Grid é um mercado estratégico para a Siemens globalmente e continuaremos apostando nos negócios relacionados à medição inteligente, inclusive no Brasil. A recente compra da Senergy intensifica nossa expertise local e nos deixa ainda mais preparados para atender a demanda no mercado nacional”, afirma Guilherme Mendonça, diretor da divisão de redes inteligentes da Siemens do Brasil.
Centro nacional de pesquisa
Em abril, a Siemens inaugurou em Curitiba (PR) seu primeiro centro de pesquisa e desenvolvimento voltado às soluções Smart Grid na América Latina. O empreendimento ocupa dois prédios do Parque Tecnológico da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR) e as atividades serão focadas, inicialmente, em softwares e soluções de tecnologia da informação para a gestão e automação de sistemas de energia. Com o anúncio do empreendimento, a empresa vai passar a contar, ainda em 2012, com oito centros de P&D no País.“Este novo centro de Pesquisa&Desenvolvimento será referência no desenvolvendo de soluções para os clientes do mercado nacional e, também, de aplicação global”, completa Guilherme.
Hoje, a Siemens está envolvida na implantação de redes Smart Grid em diversos países. A empresa também conta com projetos pioneiros no Brasil. No final de
Em consórcio com o Cepel (Centro de Pesquisas de Energia Elétrica do Sistema Eletrobrás), a empresa é responsável por fornecer um novo sistema de gerenciamento de energia para o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) em uma plataforma mais moderna e dinâmica. A tecnologia será capaz de integrar os quatro centros de operação regionais e o nacional, disponibilizando uma completa comunicação e compartilhamento dos dados entre as diferentes localidades para mais confiabilidade do sistema elétrico brasileiro.
< Voltar
Outras notícias recentes
12/05/2016 - Aberje recebe primeira indicação para o Prêmio Luiz Beltrão
11/05/2016 - Fernando Palacios: Storytelling é a melhor forma de personificar a marca em um personagem
09/05/2016 - Facebook é a rede social mais utilizada para buscar vagas de estágio, aponta pesquisa
09/05/2016 - Paulo Nassar é nomeado conselheiro da Fundação Padre Anchieta
05/05/2016 - Seminário discute o futuro do storytelling
O primeiro portal da Comunicação Empresarial Brasileira - Desde 1996
Sobre a Aberje |
Cursos |
Eventos |
Comitês |
Prêmio |
Associe-se |
Diretoria |
Fale conosco
Aberje - Associação Brasileira de Comunicação Empresarial ©1967 Todos os direitos reservados.
Rua Amália de Noronha, 151 - 6º andar - São Paulo/SP - (11) 5627-9090