A fan page Itaú Universitários, no Facebook, vai abrigar o primeiro guia virtual colaborativo de educação financeira dirigido a universitários. Batizado de “Granabook” e criado pela F.Biz, ele será um estudo completo para que esse universitário se descubra dentro do universo financeiro, saiba como e onde gasta seu dinheiro, onde investir, como realizar sonhos.
Colaborativo, o material será desenvolvido pelos internautas em parceria com o consultor financeiro Gustavo Cerbasi. O usuários da fan page poderão sugerir uma forma diferente de lidar com o dinheiro, de acordo com sete temas propostos ao longo do projeto, transitando por temas que vão desde por que falar de dinheiro, como organizar dívidas e aprender a fazer um orçamento até sobre como planejar investimentos e viabilizar sonhos. Os temas foram selecionados a partir das principais dúvidas dos universitários postadas na própria fan page.
As ideias propostas pelos internautas irão compor os capítulos do guia virtual, junto com fotos e ilustrações tagueadas pelos próprios usuários. Os capítulos serão publicados na fan page, ao longo do projeto. A versão final poderá ser lida via tablet, celular e desktop no final de 2012 e permitirá interação com vídeos e imagens.
No site lançado em 20 de agosto, será possível interagir com vídeos, imagens e outras peças da campanha do Itaú voltada aos universitários. Essa ação dá continuidade à estratégia do banco de se posicionar como um parceiro dos jovens, propondo soluções para lidar melhor com o dinheiro. Em março deste ano, o Itaú lançou a campanha “#SaiPerrengue”, com dicas de educação financeira para universitários.
O Itaú realiza constantes pesquisas para conhecer melhor o universitário e uma das principais demandas desse público é aprender a lidar com o dinheiro de uma maneira saudável e focada em objetivos. “São jovens que estão iniciando a vida profissional, começando a ganhar o próprio dinheiro e têm sonhos, como viajar ou comprar o próprio carro. Por isso, precisam de orientação para planejar a vida financeira desde o início. Mas esse processo precisa ser de duas vias. O jovem quer aprender, mas também quer se expressar e opinar. Por isso o ‘Granabook’ nasce colaborativo e será feito com a participação dos internautas”, afirma Cristiane Magalhães, diretora de marketing de negócios do Itaú Unibanco.
“Ninguém entende mais da vida dos universitários do que eles mesmos. Da linguagem às soluções para lidar com a falta de grana do dia a dia, já aprendidas na fanpage e por experiência própria. Nesta iniciativa, o Itaú promove a troca direta com os estudantes”, afirma Lisi Kindlein, Diretora de Criação da F.biz
O economista Gustavo Cerbasi, que já vem realizando uma série de ações para o Itaú voltadas ao público universitário, organizará o conteúdo. Sua escolha não foi à toa. Mestre em Administração/Finanças pela FEA/USP com especialização em Finanças pela Stern School of Business - New York University, Cerbasi é reconhecido por entender de planejamento familiar e economia doméstica e tem grande habilidade para se comunicar com o público jovem.
Itaú e os Universitários
A oferta de produtos e serviços para o público universitário no Itaú inclui o maior limite de crédito pré-aprovado do segmento: a partir de R$ 1.000, entre cartão de crédito e limite do cheque especial, sem necessidade de comprovação de renda. Além disso, o universitário que abre sua MaxiConta Universitária no Itaú tem 6 meses de isenção de tarifa do pacote de serviços; mensalidade de R$ 3,95 após esse período e até a formatura; desconto de 50% na taxa de corretagem nas operações de compra e venda de ações pela Itaú Corretora; o Cartão Universitário com 3 opções de layouts, isenção na primeira anuidade e 50% de desconto nas demais, além de descontos especiais e pontos em dobro no programa Sempre Presente (programa de recompensas do cartão de crédito) para compras em parceiros de educação.
Com o tema educação financeira, o Itaú lançou, em abril de
< Voltar
Outras notícias recentes
12/05/2016 - Aberje recebe primeira indicação para o Prêmio Luiz Beltrão
11/05/2016 - Fernando Palacios: Storytelling é a melhor forma de personificar a marca em um personagem
09/05/2016 - Facebook é a rede social mais utilizada para buscar vagas de estágio, aponta pesquisa
09/05/2016 - Paulo Nassar é nomeado conselheiro da Fundação Padre Anchieta
05/05/2016 - Seminário discute o futuro do storytelling
O primeiro portal da Comunicação Empresarial Brasileira - Desde 1996
Sobre a Aberje |
Cursos |
Eventos |
Comitês |
Prêmio |
Associe-se |
Diretoria |
Fale conosco
Aberje - Associação Brasileira de Comunicação Empresarial ©1967 Todos os direitos reservados.
Rua Amália de Noronha, 151 - 6º andar - São Paulo/SP - (11) 5627-9090