A HP anuncia novo portfólio de switches habilitados para OpenFlow, que oferece ao cliente uma maior variedade de opções para simplificar o gerenciamento da rede, além de atender às necessidades da largura de banda, desempenho e orçamento.(1)
O portfólio engloba 16 modelos e inclui os switches HP séries 3500, 5400 e 8200. Adicionalmente, ainda neste ano, a HP planeja expandir o suporte para OpenFlow em todos os switches da arquitetura HP FlexNetwork, passando a disponibilizar um portfólio completo de soluções habilitadas para OpenFlow.
O padrão OpenFlow é uma tecnologia emergente de virtualização de rede que oferece aos clientes flexibilidade e controle para configurar seus ambientes de acordo com suas especificações. A implantação do padrão permite às empresas reduzir significativamente a complexidade dos dispositivos de rede e automatizar tarefas. Ao reduzir o tempo necessário para fazer alterações na rede, o OpenFlow permite que a equipe de TI responda em tempo real às demais necessidades de negócios.
“Para ajudar as empresas a gerenciar de maneira uniforme o fluxo de tráfego na rede no datacenter, a HP foi uma das primeiras empresas a apostar no padrão OpenFlow, oferecendo suporte a mais de 60 universidades e centros de pesquisas em testes, iniciativas de desenvolvimento e aplicações práticas no mundo real”, comenta Bethany Mayer, vice-presidente sênior e General Manager de Networking da HP. “Com mais de 10 milhões de portas de switches capacitadas para OpenFlow e o mais amplo portfólio disponível atualmente no mercado, a HP está liderando a adoção do padrão OpenFlow para uma maior simplificação de redes para nossos clientes”.
HP é pioneira em switches habilitados para OpenFlow
Os switches HP com software OpenFlow foram desenvolvidos por pesquisadores de todo o mundo, envolvendo universidades e empresas para obter um ambiente de gerenciamento simplificado.
Os parceiros e clientes da HP envolvidos na inciativa incluem as universidades de Indiana, Stanford University e o Projeto Global Environment for Network Innovations (GENI). O Projeto GENI, operado pela Raytheon BBN Technologies e financiado pela National Science Foundation, é um laboratório virtual que explora aplicações e futuros serviços para redes mais ágeis e eficientes.
“Os datacenters corporativos estão em um momento de transformação radical provocada pela consolidação, virtualização de servidores, aplicativos baseados na web e novos requisitos de segurança. Nossas pesquisas mostram que essas mudanças criam inúmeros desafios de rede que não podem ser enfrentados com redes legadas e processos manuais”, afirma Jon Oltsik, analista sênior da Enterprise Strategy Group. “O OpenFlow oferece a promessa de derrubar o bloqueio das redes, além de abrir caminho para inovações no datacenter – e o apoio de empresas como a HP é crucial para o avanço dessa tecnologia”.
A HP é membro fundador da Open Networking Foundation, que agora continua a aperfeiçoar o padrão OpenFlow por meio da simplificação de hardware, software e processos de gerenciamento para reduzir os custos operacionais das redes para empresas. Adicionalmente, o HP Labs – o pilar central de pesquisa da empresa – vem desenvolvendo redes programáveis desde 2008.
< Voltar
Outras notícias recentes
12/05/2016 - Aberje recebe primeira indicação para o Prêmio Luiz Beltrão
11/05/2016 - Fernando Palacios: Storytelling é a melhor forma de personificar a marca em um personagem
09/05/2016 - Facebook é a rede social mais utilizada para buscar vagas de estágio, aponta pesquisa
09/05/2016 - Paulo Nassar é nomeado conselheiro da Fundação Padre Anchieta
05/05/2016 - Seminário discute o futuro do storytelling
O primeiro portal da Comunicação Empresarial Brasileira - Desde 1996
Sobre a Aberje |
Cursos |
Eventos |
Comitês |
Prêmio |
Associe-se |
Diretoria |
Fale conosco
Aberje - Associação Brasileira de Comunicação Empresarial ©1967 Todos os direitos reservados.
Rua Amália de Noronha, 151 - 6º andar - São Paulo/SP - (11) 5627-9090