Busca avançada                              |                                                        |                            linguagem PT EN                      |     cadastre-se  

Itaú

HOME >> ACERVO ONLINE >> NOTÍCIAS >> >Empresas

Braskem realiza segunda edição do Leilão Social de equipamentos

19/07/2012
A Braskem, líder em produção de resinas termoplásticas nas Américas e maior produtora mundial de biopolímeros, realiza uma nova edição do leilão de máquinas e equipamentos de suas unidades do Grande ABC (SP) e Duque de Caxias (RJ). Os interessados devem se cadastrar no site da Superbid (www.superbid.net). O período de lances ficará aberto até o dia 30 de julho, data em que será realizado o evento presencial e a definição dos vencedores.
A expectativa para a edição é que sejam arrecadados R$ 500 mil com a oferta de 20 lotes de equipamentos provenientes dos laboratórios de desenvolvimento de produtos da Braskem em São Paulo e Rio de Janeiro. Os aparelhos são para o processamento de polipropileno e polietileno, o destaque fica por conta de extrusoras, misturadores e uma sopradora. Além disso, há outros equipamentos como espectrômetro de absorção atômica, cromatógrafo, estufas, microscópio e impactômetro. 
O montante arrecadado neste lote também será utilizado na compra de equipamentos para a Central de Triagem e Reciclagem de Mauá/SP, que está sendo construído com recursos financiados pelo BNDES, cujos investimentos somam R$ 1,2 milhão. O objetivo da Braskem é promover a inclusão social dos catadores de material reciclável e apoiar o desenvolvimento socioambiental da região.
“Após o sucesso da primeira edição do Leilão Social, decidimos seguir com esta ação e destinar nossos equipamentos para um fim nobre, apoiando os nossos projetos de desenvolvimento sustentável na região. Com os equipamentos que estamos leiloando, esperamos que a procura das empresas seja grande”, afirma Marian de Paula, Relações Institucionais da Braskem em São Paulo.
A Braskem é a maior produtora de resinas termoplásticas das Américas. Com 35 plantas industriais distribuídas pelo Brasil, Estados Unidos e Alemanha, a empresa produz anualmente mais de 16 milhões de toneladas de resinas termoplásticas e outros produtos petroquímicos. Com a inauguração de sua fábrica de polietileno derivado de etanol de cana-de-açúcar, com capacidade anual de 200 mil toneladas, tornou-se a maior produtora de biopolímeros do mundo.
676

O primeiro portal da Comunicação Empresarial Brasileira - Desde 1996

Sobre a Aberje   |   Cursos   |   Eventos   |   Comitês   |   Prêmio   |   Associe-se    |   Diretoria   |    Fale conosco

Aberje - Associação Brasileira de Comunicação Empresarial ©1967 Todos os direitos reservados.
Rua Amália de Noronha, 151 - 6º andar - São Paulo/SP - (11) 5627-9090


/* */