Busca avançada                              |                                                        |                            linguagem PT EN                      |     cadastre-se  

Itaú

HOME >> ACERVO ONLINE >> NOTÍCIAS >> >Empresas

A Vale celebra 70 anos e ultrapassa marca de 5 bilhões de toneladas métricas de minério de ferro

19/07/2012

A Vale celebrou seu aniversário de 70 anos no dia 1 de junho de 2012. Ao mesmo tempo, ultrapassou a extraordinária marca de cinco bilhões de toneladas métricas de produção de minério de ferro acumulada desde a criação da empresa¹. O volume de minério de ferro produzido pela Vale durante essas sete décadas é suficiente para atender mais de dois anos de produção mundial de aço bruto no ritmo atual de 1,5 bilhão de toneladas métricas por ano.

Trata-se de uma grande conquista decorrente da combinação de trabalho duro, inovação e riqueza em recursos naturais, dedicada ao fornecimento do melhor minério de ferro do mundo para a indústria siderúrgica mundial. Os metais formam a base estrutural da economia moderna e a Vale, como um líder global de mineração, continuará a desempenhar papel importante no apoio ao desenvolvimento econômico das nações.
Neste contexto, em 27 de junho de 2012, recebemos a licença prévia (LP) para desenvolver o projeto de minério de ferro Carajás S11D (S11D). Localizado na serra sul de Carajás, no Pará, o projeto tem capacidade nominal de 90 milhões de toneladas métricas anuais, com teor médio de ferro de 66,48% e baixa concentração de impurezas.
S11D é o maior projeto da história da Vale e também o maior da indústria de minério de ferro, constituindo-se na nossa principal opção de crescimento da capacidade de produção e da manutenção da liderança da Vale no mercado global em termos de volume, custo e qualidade.
A produção de minério de ferro alcançou 80,5 Mt no 2T12, um recorde para um segundo trimestre, recuperando-se do fraco desempenho do trimestre anterior, causado por condições climáticas adversas². A produção aumentou 15,1% contra o 1T12 e 0,4% em relação ao 2T11.
O ramp-up de novas operações, incluindo Moatize, Omã e Bayóvar, foi fundamental para o registro de novos recordes de produção de carvão metalúrgico, 1,3 Mt, pelotas, 14,3 Mt e rocha fosfática, 2,0 Mt.
¹ Produção de minério de ferro acumulada de 1 de junho de 1942 até 1 de junho de 2012 totalizou 5.007.783.000 toneladas métricas.
² Mt = milhões de toneladas métricas, t = toneladas métricas
 
681

O primeiro portal da Comunicação Empresarial Brasileira - Desde 1996

Sobre a Aberje   |   Cursos   |   Eventos   |   Comitês   |   Prêmio   |   Associe-se    |   Diretoria   |    Fale conosco

Aberje - Associação Brasileira de Comunicação Empresarial ©1967 Todos os direitos reservados.
Rua Amália de Noronha, 151 - 6º andar - São Paulo/SP - (11) 5627-9090


/* */