Busca avançada                              |                                                        |                            linguagem PT EN                      |     cadastre-se  

Itaú

HOME >> ACERVO ONLINE >> NOTÍCIAS >> >Empresas

Trench, Rossi e Watanabe auxilia Siemens em aquisição de líder da área de Petróleo & Gás

13/07/2012

Trench, Rossi e Watanabe, um dos maiores escritórios de advocacia em atuação no País, prestou consultoria à Siemens no Brasil na aquisição da divisão de conectores e medidores (C&M - Connectors and Measurement Division) da Expro, empresa do Reino Unido especializada no segmento de Petróleo & Gás, com operações na Europa, Américas e Ásia.

A unidade é fornecedora de componentes submarinos, tais como conectores de cabos, sensores e dispositivos de medição. Estes equipamentos são uma parte complementar à solução da Siemens na área de rede elétrica para uso em águas profundas (até 3.000 metros). Com a divisão adquirida – que já conta com operações em países como Reino Unido, Noruega, Estados Unidos e Malásia – o grupo alemão marca uma nova etapa na área de serviços com equipamentos submarinos no Brasil. 
A companhia é hoje o maior fornecedor no Brasil de operações de slick-line - intervenção no mar com ferramentas apropriadas para a pesca das válvulas na extremidade de um arame operado por guincho especial. A empresa também incluiu novas tecnologias em suas atividades locais, como o sistema de monitoramento e telemetria sem fio, que é utilizado na avaliação de poços submarinos durante a fase de abandono (operações para desativação temporária ou permanente da área de exploração). 
A equipe do Trench, Rossi e Watanabe atuou em todas as fases da negociação referentes ao Brasil, incluindo a auditoria e consultoria sobre os aspectos contratuais que envolvem uma negociação dessa natureza. A equipe do escritório contou com o sócio Hercules Celescuekci e os advogados associados Carolina Secches e João Gustavo Santiago.  
 
Quote: 
Hercules Celescuekci, sócio da área de Energia, Mineração, Petroquímica e Infraestrutura do Trench, Rossi e Watanabe:
“Foi indispensável nessa negociação a flexibilidade de ambas as partes e imediatas soluções jurídicas para que efetivamente pudéssemos alcançar as expectativas e concluir a transação de forma rápida e eficiente”.
738

O primeiro portal da Comunicação Empresarial Brasileira - Desde 1996

Sobre a Aberje   |   Cursos   |   Eventos   |   Comitês   |   Prêmio   |   Associe-se    |   Diretoria   |    Fale conosco

Aberje - Associação Brasileira de Comunicação Empresarial ©1967 Todos os direitos reservados.
Rua Amália de Noronha, 151 - 6º andar - São Paulo/SP - (11) 5627-9090


/* */