As atividades em comemoração pelos 20 anos de adoção da Praça da Liberdade pela Vale terão mais uma edição
Frequentadores, visitantes e moradores da região poderão aprender a fazer tambores a partir do aproveitamento de materiais como couro, pano, madeira e PVC. As oficinas acontecem na alameda principal, de 9h às 12h. Os participantes poderão levar para casa o instrumento construído. Além da atividade, instrumentos feitos de material reciclado estarão expostos no local.
Às 11h, haverá um cortejo de tambores pela Praça, seguido da apresentação dos Meninos de Minas. O grupo de percussão e coro apresenta composições do folclore mineiro, além de canções próprias e de músicos do Estado.
Quem estiver pela Praça pode visitar ainda o Memorial Minas Gerais Vale, que funciona aos domingos de 10h às 13h30.
Até dezembro, apresentações artísticas e atrações socioculturais apoiadas pela empresa tomarão conta da Praça. As festividades acontecerão sempre aos domingos pela manhã, uma vez por mês.
20 anos de zelo
A Praça da Liberdade foi adotada e totalmente recuperada em 1991, de acordo com estilo arquitetônico de sua primeira reforma, datada da década de 20. Foram investidos US$ 1,6 milhão na Praça, que foi entregue para a sociedade em dezembro do mesmo ano. Desde a reforma, a Vale mantém o convênio com a Prefeitura de Belo Horizonte e já investiu outros R$ 12 milhões na manutenção do local.
O pioneirismo na adoção da Praça da Liberdade virou referência, levando a PBH a criar o Programa Adote Verde. A iniciativa permite que empresas, instituições e indivíduos possam adotar e revitalizar espaços públicos da cidade.
Memorial
Além da adoção da Praça, a Vale mantém, em parceria com o Governo de Minas, o Memorial Minas Gerais Vale, um espaço dedicado à memória cultural do Estado que integra o Circuito Cultural Praça da Liberdade, complexo de centros culturais que funcionam no entorno da Praça.
Caracterizado como museu de experiência, o Memorial instiga o visitante a descobrir a história e os costumes mineiros, do século XVIII ao momento atual, de uma forma interativa. Personagens ilustres, vilas barrocas, grandes autores, cidadãos comuns, moda, comida típica e até o futebol estão representados nas 31 salas que compõem o equipamento. Em todas elas, a tecnologia é utilizada em conjunto com objetos e cenários tradicionais para criar um espaço rico e futurista, que ressalte as experiências propostas. Mais informações no site .
Comemoração de 20 anos de adoção da Praça da Liberdade
Data: domingo, 8/7
Horários: 9h às 12h – Exposição e oficinas de construção de instrumentos feitos com materiais reciclados
11h – Cortejo de tambores e apresentação musical Meninos de Minas
Local: Praça da Liberdade
1110 < Voltar
Outras notícias recentes
12/05/2016 - Aberje recebe primeira indicação para o Prêmio Luiz Beltrão
11/05/2016 - Fernando Palacios: Storytelling é a melhor forma de personificar a marca em um personagem
09/05/2016 - Facebook é a rede social mais utilizada para buscar vagas de estágio, aponta pesquisa
09/05/2016 - Paulo Nassar é nomeado conselheiro da Fundação Padre Anchieta
05/05/2016 - Seminário discute o futuro do storytelling
O primeiro portal da Comunicação Empresarial Brasileira - Desde 1996
Sobre a Aberje |
Cursos |
Eventos |
Comitês |
Prêmio |
Associe-se |
Diretoria |
Fale conosco
Aberje - Associação Brasileira de Comunicação Empresarial ©1967 Todos os direitos reservados.
Rua Amália de Noronha, 151 - 6º andar - São Paulo/SP - (11) 5627-9090