A Braskem, maior petroquímica das Américas e líder mundial na produção de biopolímeros, e a empresa norte-americana W.R. Grace & Co. fecharam parceria para o desenvolvimento de tecnologias de processo e sistemas catalíticos para a obtenção de produtos químicos verdes. O acordo visa desenvolver processos de conversão de matérias-primas de origem renovável em produtos de alto valor agregado.
O uso de matérias-primas mais sustentáveis é uma tendência crescente na indústria química global. A tecnologia que será desenvolvida pelas duas empresas baseia-se no uso de carbono renovável produzido a partir de processos agrícolas, contribuindo para reduzir as emissões de carbono em relação a matérias-primas tradicionais.
“A Braskem entende que a inovação é fundamental para consolidar sua liderança no mercado global de biopolímeros, ampliando seu portfólio de produtos de base renovável. A parceria com a Grace vai nos ajudar a atingir nosso objetivo de forma mais rápida e efetiva”, afirma Marcelo Nunes, diretor de Químicos Renováveis da Braskem.
A W.R. Grace é reconhecida mundialmente por sua atuação inovadora na área de catalisadores com liderança nos segmentos de refino de petróleo e de poliolefinas. “Estamos contentes por ter a oportunidade de trabalhar com a líder mundial em plástico verde”, diz George Young, vice-presidente de Desenvolvimento de Novos Negócios da Grace.
A Braskem produz em escala industrial desde setembro de 2010 polietileno oriundo do etanol de cana-de-açúcar, matéria-prima 100% renovável. Este plástico verde é um marco mundial de inovação, que faz do Brasil o maior produtor de biopolímeros do planeta. Identificado pelo selo “I’m greenTM”, o polietileno verde brasileiro está presente em diversos produtos no Brasil e no mundo.
A Braskem é a maior produtora de resinas termoplásticas das Américas. Com 35 plantas industriais distribuídas pelo Brasil, Estados Unidos e Alemanha, a empresa produz anualmente mais de 16 milhões de toneladas de resinas termoplásticas e outros produtos petroquímicos. Com a inauguração de sua fábrica de polietileno derivado de etanol de cana-de-açúcar, com capacidade anual de 200 mil toneladas, tornou-se a maior produtora de biopolímeros do mundo.
610 < Voltar
Outras notícias recentes
12/05/2016 - Aberje recebe primeira indicação para o Prêmio Luiz Beltrão
11/05/2016 - Fernando Palacios: Storytelling é a melhor forma de personificar a marca em um personagem
09/05/2016 - Facebook é a rede social mais utilizada para buscar vagas de estágio, aponta pesquisa
09/05/2016 - Paulo Nassar é nomeado conselheiro da Fundação Padre Anchieta
05/05/2016 - Seminário discute o futuro do storytelling
O primeiro portal da Comunicação Empresarial Brasileira - Desde 1996
Sobre a Aberje |
Cursos |
Eventos |
Comitês |
Prêmio |
Associe-se |
Diretoria |
Fale conosco
Aberje - Associação Brasileira de Comunicação Empresarial ©1967 Todos os direitos reservados.
Rua Amália de Noronha, 151 - 6º andar - São Paulo/SP - (11) 5627-9090