O consumo de iogurtes no Brasil será revolucionado com o lançamento de Nestlé Grego, novo iogurte da Nestlé/DPA de qualidade insuperável. Considerado por muitos consumidores como o melhor iogurte do mundo, o iogurte grego é cremoso, tem consistência firme e textura aveludada. Devido aos ingredientes e seu processo de fabricação diferenciado, Nestlé Grego tem menos açúcar e mais proteínas quando comparado com outros iogurtes do mercado. Como referência, o iogurte Nestlé Grego Tradicional tem 80% mais proteínas do que o iogurte Nestlé Bi Camada de Morango e 30% menos açúcares. “Por se tratar de um iogurte extremamente saboroso, estamos certos de que o produto surpreenderá aos adeptos da categoria e atrairá muitos novos consumidores para o consumo de iogurtes”, afirma Pedro Feliu, diretor geral da Nestlé/DPA.
Apesar de estar presente em 92,7% dos lares brasileiros segundo o Kantar WorldPanel, o consumo per capita de iogurtes no país ainda tem grande potencial de crescimento. Enquanto o brasileiro consome 6,5kg/ano, na Holanda o consumo chega a 41,9 kg/ano, na França 20,7kg/ano e na Argentina 9,2 kg/ano, de acordo com dados de 2011 da Euromonitor.
Uma pesquisa realizada pela Nestlé no Brasil com 150 consumidores revelou que 98% acharam a consistência de Nestlé Grego ideal, 94% afirmaram que comprariam com certeza e 91% o consideraram excelente ou ótimo. Saboroso e nutritivo, Nestlé Grego pode ser consumido puro no café da manhã, como lanche da tarde ou sobremesa, mas também é versátil para ser utilizado no preparo de pratos mais elaborados. E para estimular a criatividade e aguçar ainda mais o paladar dos consumidores, a Cozinha Nestlé desenvolveu receitas exclusivas, com opções como Wrap, Pancake, Tortas, Bolo e Dips.
O iogurte Nestlé Grego chega ao mercado com uma linha diversificada, em cinco sabores: Tradicional adoçado (400g), Frutas Vermelhas (400g), e as versões para misturar: Tradicional adoçado com pedaços de morango (130g), Tradicional adoçado com pedaços de abacaxi (130g) e Tradicional adoçado com cereal matinal (105g). A novidade estará disponível em todo o Brasil a partir de 5 de julho.
A origem do iogurte grego
Este iogurte nasceu na Grécia antes da era cristã e até hoje é muito apreciado naquele país para consumo puro ou como sobremesa, servido com mel ou xarope de cereja. A culinária grega também aderiu à leveza do produto, que atualmente é bastante utilizado no preparo de pratos tradicionais. O sabor do iogurte grego logo conquistou consumidores por toda a Europa e, mais recentemente, se tornou o preferido dos americanos.
1404 < Voltar
Outras notícias recentes
12/05/2016 - Aberje recebe primeira indicação para o Prêmio Luiz Beltrão
11/05/2016 - Fernando Palacios: Storytelling é a melhor forma de personificar a marca em um personagem
09/05/2016 - Facebook é a rede social mais utilizada para buscar vagas de estágio, aponta pesquisa
09/05/2016 - Paulo Nassar é nomeado conselheiro da Fundação Padre Anchieta
05/05/2016 - Seminário discute o futuro do storytelling
O primeiro portal da Comunicação Empresarial Brasileira - Desde 1996
Sobre a Aberje |
Cursos |
Eventos |
Comitês |
Prêmio |
Associe-se |
Diretoria |
Fale conosco
Aberje - Associação Brasileira de Comunicação Empresarial ©1967 Todos os direitos reservados.
Rua Amália de Noronha, 151 - 6º andar - São Paulo/SP - (11) 5627-9090