Busca avançada                              |                                                        |                            linguagem PT EN                      |     cadastre-se  

Itaú

HOME >> ACERVO ONLINE >> NOTÍCIAS >> >Empresas

McDonald's University para a América Latina obtém a certificação LEED

29/06/2012

 A McDonald’s University, universidade corporativa da rede na América Latina, acaba de receber a certificação LEED (Leadership in Energy and Environmental Design). Concedido pelo U.S. Green Building Council, o título reconhece empreendimentos que atendam critérios de sustentabilidade no projeto arquitetônico e na construção. Este é o mais importante certificado para atestar a qualidade ambiental de prédios residenciais e comerciais.

A renovação realizada no prédio alterou principalmente a estrutura dos sistemas de ar condicionado, iluminação e hidráulica, trazendo redução de densidade luminosa de mais de 16% e economia de até 31% de água. Junto com o restaurante da Riviera de São Lourenço (Bertioga – SP), a construção da McDonald’s University é uma das poucas no Brasil a obter esta certificação.
O prédio teve 40 pontos, ou exigências, aceitos o que o coloca no nível “Certified” ou “Verde”. “É com muito orgulho que anunciamos mais uma construção reconhecida e certificada pela LEED. Sustentabilidade é uma questão que deve ser discutida em todas as empresas independentemente da sua área de atuação. Nós já temos algumas iniciativas, incluímos o assunto na área de educação e pretendemos expandir essas práticas dentro da empresa”, diz Dorival Oliveira, vice-presidente de Desenvolvimento da Arcos Dourados.
Para maior economia de luz, foram instalados sensores e refletores que aproveitam a iluminação natural do ambiente, sensores de presença, que economizam energia e aumentam o tempo de vida útil da lâmpada, lâmpadas de LED, que economizam até 50% de energia, têm maior potência e vida útil, e o uso de equipamentos com o selo Energy Star que garante um baixo consumo de energia.
Em relação ao consumo de água, foram instaladas torneiras com temporizador, que economizam 55% de água, descarga com duas válvulas, que economizam até 60% de água, e vasos sanitários que gastam cinco vezes menos água.
Na construção, foi usada tinta sustentável livre de metais pesados e poluentes, mobiliário feito com madeira certificada, carpete fabricado com desperdício mínimo de matéria prima e energia e cadeiras compostas por material reciclado, produzido com baixa emissão de poluentes. Há ainda um local adequado para descarte seletivo de resíduos e coleta seletiva do lixo produzido no prédio.
Esta certificação é um reconhecimento que evidencia o compromisso da Arcos Dorados com o desenvolvimento das comunidades em que opera e o resultado do compromisso com a sustentabilidade colocada em prática pela corporação não só por esta conquista, mas também nas práticas sustentáveis que foram incorporada no dia a dia, inclusive na proposta acadêmica para os nosso líderes atuais e futuros líderes.
 
1029

O primeiro portal da Comunicação Empresarial Brasileira - Desde 1996

Sobre a Aberje   |   Cursos   |   Eventos   |   Comitês   |   Prêmio   |   Associe-se    |   Diretoria   |    Fale conosco

Aberje - Associação Brasileira de Comunicação Empresarial ©1967 Todos os direitos reservados.
Rua Amália de Noronha, 151 - 6º andar - São Paulo/SP - (11) 5627-9090


/* */