A Braskem, empresa brasileira e maior produtora mundial de polímeros de origem renovável, se apresenta com participação efetiva e concreta na Rio+20 . Maior petroquímica das Américas, apoia alguns dos mais relevantes eventos da Conferência e atua na demonstração de tecnologias em prol da inovação no desenvolvimento sustentável. A Braskem é, ainda, fornecedora oficial de materiais de apoio à conferência das Nações Unidas, por meio do seu Plástico Verde.
A participação na conferência mundial da ONU está alinhada com a Visão 2020 da Braskem, na qual a empresa almeja alcançar a liderança mundial da química sustentável. Essa liderança é construída continuamente por meio do investimento em tecnologia e inovação, para melhor servir às pessoas.
Segundo Jorge Soto, diretor de Desenvolvimento Sustentável da Braskem, o tema da economia verde no centro das discussões da Rio+20 mostra que as empresas deixaram de ser vistas como meras causadoras de danos ambientais e passam a ser reconhecidas como parte da solução dessas questões. Além disso, mostra um amadurecimento no que diz respeito à consideração dos aspectos econômico e social no conceito da sustentabilidade.
“Não há como ter uma economia verde sem o envolvimento empresarial. Na Braskem estamos avançando cada vez mais nessa consideração e acreditamos que a participação em fóruns empresariais, nos quais essas práticas são discutidas e compartilhadas, é uma boa forma de avançar”, afirma.
Soto, que integra o Comitê Brasileiro do Pacto Global e o Conselho Empresarial para o Desenvolvimento Sustentável e o BASD (coalizão empresarial internacional criada especificamente para a Rio+20), afirma que qualquer empresa deve se perguntar como pode contribuir para a evolução do desenvolvimento sustentável, por meio do seu negócio. “A resposta a essa pergunta motivará reflexões e ações que podem trazer oportunidades de negócios, seja na forma de redução de custos, seja na ampliação do portfólio de produtos ou na ampliação de relacionamentos e ao mesmo tempo um melhor desempenho econômico, ambiental e social”, afirma.
535 < Voltar
Outras notícias recentes
12/05/2016 - Aberje recebe primeira indicação para o Prêmio Luiz Beltrão
11/05/2016 - Fernando Palacios: Storytelling é a melhor forma de personificar a marca em um personagem
09/05/2016 - Facebook é a rede social mais utilizada para buscar vagas de estágio, aponta pesquisa
09/05/2016 - Paulo Nassar é nomeado conselheiro da Fundação Padre Anchieta
05/05/2016 - Seminário discute o futuro do storytelling
O primeiro portal da Comunicação Empresarial Brasileira - Desde 1996
Sobre a Aberje |
Cursos |
Eventos |
Comitês |
Prêmio |
Associe-se |
Diretoria |
Fale conosco
Aberje - Associação Brasileira de Comunicação Empresarial ©1967 Todos os direitos reservados.
Rua Amália de Noronha, 151 - 6º andar - São Paulo/SP - (11) 5627-9090