A parceria entre a Volkswagen do Brasil e o Hospital Pequeno Príncipe, localizado em Curitiba (PR), foi firmada em 2009 e tem sido renovada anualmente por meio do Fundo Municipal da Criança e Adolescente (Fumcad). Os repasses da empresa à instituição já somam R$ 1,6 milhão.
O Hospital Pequeno Príncipe é considerado o maior hospital exclusivamente pediátrico do País e referência em atendimento renal. A instituição oferece 32 especialidades pediátricas, 28 serviços de prevenção de doenças, tratamentos terapêuticos, um completo Centro de Vacinas, procedimentos de média e alta complexidade que exigem recursos tecnológicos de ponta e elevado nível técnico da equipe, além de serviços de transplantes cardíaco, renal, hepático e tecidos músculoesqueléticos.
Em 2011, foram realizados 346.473 atendimentos ambulatoriais, 24.565 internações, 17.082 cirurgias, 565.668 exames e 39 transplantes de órgãos. Dentre os milhares de atendimentos realizados anualmente, 70% são disponibilizados ao SUS (rede pública).
Ao longo destes três anos de parceria, a Volkswagen contribuiu com a implementação de dois grandes projetos do Hospital Pequeno Príncipe: "Família Participante" e "Avanços em Tratamento de Saúde".
O projeto "Família Participante" tem o objetivo de acolher os pacientes e familiares encaminhados ao Pequeno Príncipe por meio do SUS. É comprovado que a presença da família é fundamental para a manutenção e fortalecimento do vínculo afetivo entre a família e a criança.
Por meio desta ação são fornecidas acomodação confortável para o acompanhante ao lado do leito do paciente; treinamento para convívio hospitalar e manutenção de sala de descanso; quatro refeições diárias e kit de higiene pessoal para o acompanhante; suporte psicológico; manutenção dos setores de Educação, Cultura e Voluntariado; e manutenção de Casa de Apoio para mães de fora de Curitiba. 14.910 pacientes de
Os resultados obtidos pelo projeto nos últimos anos são extremamente significativos: a taxa de permanência média de internação dos pacientes foi reduzido pela metade, a taxa de infecção hospitalar caiu mais de 20% e houve grande redução nos casos de depressão infantil.
O projeto "Família Participante" já recebeu importantes reconhecimentos, como o Prêmio Saúde, da Editora Abril; o Prêmio Zilda Arns de Responsabilidade Social, da Top Social ADVB; e o Prêmio Criança, da Fundação Abrinq.
Já o projeto "Avanços em Tratamento de Saúde" tem como objetivo contribuir com a diminuição da mortalidade infanto-juvenil a partir do apoio de novos métodos para diagnóstico, prevenção e tratamento, da formação continuada de profissionais de saúde, do desenvolvimento de pesquisas e da disseminação do conhecimento, colaborando com o fortalecimento do cuidado humanizado de crianças e adolescentes.
Focando na assistência com ênfase no ensino e na pesquisa, o projeto é direcionado a áreas como Neurologia, Cardiologia, Centro Cirúrgico do hospital e Centro de Imagem.
581 < Voltar
Outras notícias recentes
12/05/2016 - Aberje recebe primeira indicação para o Prêmio Luiz Beltrão
11/05/2016 - Fernando Palacios: Storytelling é a melhor forma de personificar a marca em um personagem
09/05/2016 - Facebook é a rede social mais utilizada para buscar vagas de estágio, aponta pesquisa
09/05/2016 - Paulo Nassar é nomeado conselheiro da Fundação Padre Anchieta
05/05/2016 - Seminário discute o futuro do storytelling
O primeiro portal da Comunicação Empresarial Brasileira - Desde 1996
Sobre a Aberje |
Cursos |
Eventos |
Comitês |
Prêmio |
Associe-se |
Diretoria |
Fale conosco
Aberje - Associação Brasileira de Comunicação Empresarial ©1967 Todos os direitos reservados.
Rua Amália de Noronha, 151 - 6º andar - São Paulo/SP - (11) 5627-9090