A Vale inaugurou na última terça-feira, dia 15 de maio, uma estrutura voltada à capacitação dos empregados que atuam na manutenção da Estrada de Ferro Vitória a Minas (EFVM). Localizado
A opção por instalar o Centro de Engenharia na cidade de Governador Valadares se deu pela localização do município, que fica em um ponto central da EFVM, fator que irá facilitar a logística de deslocamento, tanto dos empregados, quanto dos instrutores.
A estruturação do Centro de Engenharia vem ao encontro de um desejo antigo dos empregados, principalmente daqueles que atuam na manutenção da Via Permanente”, destaca o diretor da Estrada de Ferro Vitória a Minas, Carlos Quartieri. Além de participarem de atividades de capacitação, os empregados poderão ainda desenvolver novas técnicas, habilidades e metodologias de trabalho no local.
A estrutura do Centro de Engenharia contará com simuladores de operação e manutenção ferroviária, entre outras facilidades. “Os primeiros a ser disponibilizados serão o de operação de socadora de linha e o de reguladora de lastro”, explica Quartieri.
Esses simuladores têm a capacidade de reproduzir, por meio de dispositivos de interface homem-máquina, o trabalho dos equipamentos de manutenção de via permanente em um ambiente virtual. Com isso, antes mesmo de irem a campo, os empregados poderão fazer diferentes simulações das atividades que executarão ao longo da ferrovia. Além disso, a tecnologia dos simuladores permite que os empregados absorvam o conhecimento necessário para executar suas atividades de forma ainda mais segura, rápida e eficiente.
Ainda como parte da nova estrutura, uma área específica do pátio ferroviário de Governador Valadares será destinada à realização de treinamentos práticos de montagem e manutenção de equipamentos de Via Permanente. Aparelhos de mudança de via (AMVs); linhas com variados tipos de componentes, como fixações de trilhos, dormentes e isolantes, entre outros; dispositivos de sinalização e automação ferroviária, entre eles máquinas de chave, relés de via e sinais; e um pequeno trecho com formas diferentes de montagem de linha de transmissão elétrica são alguns desses elementos.
588 < Voltar
Outras notícias recentes
12/05/2016 - Aberje recebe primeira indicação para o Prêmio Luiz Beltrão
11/05/2016 - Fernando Palacios: Storytelling é a melhor forma de personificar a marca em um personagem
09/05/2016 - Facebook é a rede social mais utilizada para buscar vagas de estágio, aponta pesquisa
09/05/2016 - Paulo Nassar é nomeado conselheiro da Fundação Padre Anchieta
05/05/2016 - Seminário discute o futuro do storytelling
O primeiro portal da Comunicação Empresarial Brasileira - Desde 1996
Sobre a Aberje |
Cursos |
Eventos |
Comitês |
Prêmio |
Associe-se |
Diretoria |
Fale conosco
Aberje - Associação Brasileira de Comunicação Empresarial ©1967 Todos os direitos reservados.
Rua Amália de Noronha, 151 - 6º andar - São Paulo/SP - (11) 5627-9090