Um ano após apresentar a plataforma de relacionamento com o público universitário, que tem como foco o uso consciente do dinheiro, o Itaú lança aplicativo para estimular os jovens a se familiarizar com o funcionamento de uma bolsa de valores. O Fun Trade Itaú, que está disponível na fanpage Itaú Universitários no Facebook, permitirá aos participantes negociar ações de empresas representados por seus amigos e demais jogadores, utilizando uma mecânica similar à do mercado de ações.
O aplicativo transmitirá os conceitos do mercado financeiro de forma simples, lúdica e didática, estimulará o engajamento e a interatividade entre os participantes. Os usuários também deverão cumprir tarefas e desafios para ganhar badges (medalhas). “Investir na bolsa não é uma tarefa simples, pois envolve risco e volatilidade, além de exigir conhecimento do mercado, das regras e das nomenclaturas. O Itaú percebeu a importância de criar uma ferramenta voltada para os jovens que auxilie a entender, na prática, a dinâmica do mercado de ações, já que esse público vem se mostrando cada vez mais interessada no assunto”, afirma Cristiane Magalhães, diretora de marketing do Itaú Unibanco.
A mecânica do Fun Trade Itaú é simples. Para participar, basta acessar o Facebook do Itaú Universitários ou aceitar o convite de outros participantes. Com isso, o usuário se torna uma empresa, é lançado ao mercado da Fun Trade Itaú e passa interagir o máximo possível, já que o valor das ações do seu “negócio” estará atrelado ao engajamento do seu perfil. Quanto maior a participação, mais valorizadas serão as ações da empresa. Os participantes também precisarão superar desafios pontuais e negociar ações de outros participantes para ganhar “funny”, a moeda do Fun Trade Itaú.
A página do aplicativo traz suas regras e funcionamento, possibilitando que os usuários participem com mais clareza.
Itaú e os Universitários
Com o tema educação financeira, o Itaú lançou, em abril de
O site também está repleto de widgets para ajudar o jovem a lidar bem com a sua grana e atingir seus objetivos. O Tira-dúvidas (integrado com Formspring), que leva o usuário para uma rede social destinada a esclarecer questões relacionadas a investimentos, finanças e orientações sobre produtos e serviços do banco; e o Caminho dos Sonhos.
A oferta de produtos e serviços para o público universitário no Itaú inclui a maior oferta de limite de crédito pré-aprovado do segmento: a partir de R$ 1.000, entre cartão de crédito e limite do cheque especial, sem necessidade de comprovação de renda. Além disso, o universitário que abre sua MaxiConta Universitária no Itaú tem 6 meses de isenção de tarifa do pacote de serviços; mensalidade de R$ 3,95 após esse período e até a formatura; desconto de 50% na taxa de corretagem nas operações de compra e venda de ações pela Itaú Corretora; o Cartão Universitário com 3 opções de layouts, isenção na primeira anuidade e 50% de desconto nas demais, além de descontos especiais e pontos em dobro no programa Sempre Presente (programa de recompensas do cartão de crédito) para compras em parceiros de educação.
< Voltar
Outras notícias recentes
12/05/2016 - Aberje recebe primeira indicação para o Prêmio Luiz Beltrão
11/05/2016 - Fernando Palacios: Storytelling é a melhor forma de personificar a marca em um personagem
09/05/2016 - Facebook é a rede social mais utilizada para buscar vagas de estágio, aponta pesquisa
09/05/2016 - Paulo Nassar é nomeado conselheiro da Fundação Padre Anchieta
05/05/2016 - Seminário discute o futuro do storytelling
O primeiro portal da Comunicação Empresarial Brasileira - Desde 1996
Sobre a Aberje |
Cursos |
Eventos |
Comitês |
Prêmio |
Associe-se |
Diretoria |
Fale conosco
Aberje - Associação Brasileira de Comunicação Empresarial ©1967 Todos os direitos reservados.
Rua Amália de Noronha, 151 - 6º andar - São Paulo/SP - (11) 5627-9090